Política

Sessão solene em homenagem ao terceiro setor goiano tem início nesta quinta-feira, 9

Publicado

em

Tem início sessão solene em homenagem ao Terceiro Setor goiano, em reconhecimento ao trabalho realizado pelas entidades na prestação de serviços voltados ao atendimento das pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa é do deputado Thiago Albernaz (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor na Casa, em parceira com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD).

A solenidade tem lugar no plenário do Palácio Maguito Vilela. Durante a homenagem, representantes de entidades vão receber Certificados do Mérito Legislativo.

Albernaz, que é um dos principais defensores da bandeira do terceiro setor, destaca a área como um braço forte do poder público, levando dignidade e qualidade de vida à população. Ele diz que iniciativas como a sessão solene existem para dar o devido reconhecimento para as entidades que buscam levar dignidade, qualidade de vida e oportunidades.  

“O terceiro setor tem sido um forte aliado das gestões públicas nas esferas federais, estaduais e municipais, muitas vezes conseguindo chegar em locais e populações de difícil acesso ao poder público, ou oferecendo mais opções de atendimento à população, de forma gratuita. Por isso, devemos reconhecer os esforços dos demais na luta por uma sociedade mais justa”, explica o deputado. 

READ  Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

Mesa de Trabalhos

Fazem parte da mesa de trabalhos, Thiago Albernaz, na presidência; deputado e membro da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos); secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos de Lima, representante do governador Ronaldo Caiado (UB); diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado.

Também estão presentes: o diretor de Proteção Social Especial, Eduardo Frederico Vilarinho, representante do prefeito Rogério Cruz (Republicanos); presidente da Federação das Organizações Não Governamentais do Estado de Goiás (Fogo), Maria Joaquina de Jesus; presidente do Fórum Goiano do Terceiro Setor, Arizio Ribeiro dos Santos; superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luziânia (Apae-Luziânia); vice-diretor pedagógico da UniAraguaia Centro Universitário, Hamilcar Costa.

Apresentações

O evento teve seu início marcado por duas apresentações culturais: a 2ª melhor Rainha Junina do Estado de Goiás em 2022, representando o Grupo Viva de Goiânia Majestade, Ferdinanda Monteiro, e um casal de noivos da Quadrilha Aconchego de Senador Canedo, Aleksander e Maria Clara.

READ  "Viver em Goiás - Clique Cotidiano"

Homenageados

Serão homenageadas com o Certificado do Mérito Legislativo mais de 140 entidades que atuam no terceiro setor e que são referência na área de atuação, como: a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), a Federação das Organizações Não Governamentais do Estado de Goiás (FOGO) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA