Distrito Federal

SLU já recebeu 785 indicações para instalação de lixeiras

Publicado

em


Até o momento, o SLU já instalou quase 7 mil novas lixeiras na primeira e segunda etapas, atendendo áreas de grande circulação de pessoas, além de parques, áreas verdes e praças| Foto: Divulgação/SLU

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu até agora 785 sugestões de pontos para instalação das novas lixeiras. O formulário para receber as indicações da população está disponível no site do SLU e também no novo aplicativo “SLU Coleta DF”. Serão 7.300 lixeiras instaladas na terceira etapa, que deve iniciar no segundo semestre deste ano e vai contemplar áreas residenciais.

“Os novos equipamentos têm um material mais resistente, temos uma expectativa de maior durabilidade do que as antigas lixeiras de metal”Murilo Caixêta, gestor de Resíduos Sólidos do SLU

Até o momento, o SLU já instalou quase 7 mil novas lixeiras na primeira e segunda etapas, atendendo áreas de grande circulação de pessoas, além de parques, áreas verdes e praças.

Além do formulário disponível no site, o cidadão pode sugerir a instalação de lixeiras pelo aplicativo “SLU Coleta DF”. Para isso é preciso ligar o GPS do celular, informar o endereço ou ponto de referência e adicionar a localização de onde gostaria que tivesse uma lixeira. Teve dúvidas de como preencher o formulário? Acesse o tutorial: http://www.slu.df.gov.br/tutorial-lixeiras/.

READ  Indicações de Railton Souza e Alan Carvalho ao Conselho Estadual de Educação não têm votos suficientes para aprovação

Todas as solicitações recebidas passarão por uma avaliação técnica para verificar se os locais indicados estão aptos à instalação. Lembrando que o formato das lixeiras requer que elas sejam instaladas em postes de iluminação.

O gestor de Resíduos Sólidos do SLU, Murilo Caixêta, explica que o objetivo é fazer uma distribuição dos equipamentos proporcional à população de cada região administrativa e que a escolha do modelo das novas lixeiras passou por uma avaliação técnica para ter maior durabilidade.

“Ainda temos 10 mil lixeiras do modelo antigo que, por serem de metal, acabam oxidando no fundo, perdendo utilidade. Os novos equipamentos têm um material mais resistente, temos uma expectativa de maior durabilidade do que as antigas lixeiras de metal”, explica.

Murilo Caixêta também ressalta que as lixeiras têm capacidade para 50 litros e devem ser utilizadas para pequenos resíduos, gerados pela população enquanto se desloca pela cidade.

Aplicativo da coleta

Uma das formas mais fáceis de preencher o formulário e indicar ponto de instalação de lixeiras é pelo aplicativo “SLU Coleta DF”. A ferramenta está disponível para download desde a semana passada e permite acesso fácil a diversos serviços do SLU, como horário das coletas (convencional e seletiva), dúvidas sobre a correta separação dos resíduos, entre outros.

READ  Lêda Borges agradece indicação do Título de Cidadã Teresinense

De acordo com o assessor da Diretoria de Modernização e Gestão Tecnológica do SLU, Leandro Carvalho, já foram feitos mais de 900 downloads do novo aplicativo nos sistemas Android e iOS. “O interessante no aplicativo é que o cidadão poderá receber uma notificação de quando o caminhão estiver indo para a sua região. A pessoa vai receber um alerta e poderá pegar seu resíduo e colocar para descarte fora da sua residência”, explica.

*Com informações do SLU

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA