Política

Sob comando de Thiago Albernaz, Comissão de Finanças se reúne nesta 4ª-feira, 18, com com 2 processos para votação

Publicado

em

Os membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO) do Legislativo de Goiás se reúnem nesta quarta-feira, 18, sob a coordenação de seu presidente, deputado Thiago Albernaz (MDB), com dois processos habilitados à votação, além de outras seis matérias aptas à distribuição. O encontro híbrido, a partir das 14 horas, poderá ser acompanhado pela população e imprensa pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube.

As duas matérias que deverão ser votadas possuem parecer da relatoria pela diligência. O texto do processo 1928/20, de autoria da deputada Adriana Accorsi (PT), visa a concessão de auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica em Goiás. Já o Programa Supera Goiás de enfrentamento e combate à crise econômica causada pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus, é proposto pela deputada Lêda Borges (PSDB), no processo nº 4508/21.

A deputada petista argumenta na propositura ser dever do Estado ações para prevenir e combater a violência contra as mulheres, bem como prestar assistência a elas. “Todavia, ainda existe uma tendência a desarticulação dos serviços entre os diversos níveis de governo no enfrentamento da questão.” Para a parlamentar, o trabalho em rede surge como um caminho para superar essa desarticulação, por meio da ação coordenada de diferentes áreas governamentais. 

READ  Ibaneis Rocha presta depoimento na PF

Por sua vez, ao propor o Supera Goiás, Lêda assinala que o mesmo é voltado a criar um auxílio emergencial mensal de até R$ 500, e uma linha de crédito de até R$ 50 mil para microempreendedores e autônomos. A proposta visa adotar medidas eficazes ao enfrentamento e à superação da crise econômica causada pelas medidas de contenção da pandemia do coronavírus e impedir que a população fique desassistida, a fim de garantir a segurança alimentar e a possível redução do impacto social decorrente da pandemia. 

Os processos:

Votação

Processo nº 1928/20 – Deputada Delegada Adriana Accorsi – Dispõe sobre a concessão de auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica em Goiás. Relatado pelo deputado Delegado Eduardo Prado pela diligência.

Processo nº 4508/21 – Deputada Lêda Borges – Institui o Programa Supera Goiás de enfrentamento e combate à crise econômica causada pelas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus. Relatado pelo deputado Delegado Eduardo Prado pela diligência.

Distribuição

Processo nº 7856/19 – Deputado Lucas Calil – Autoriza o Poder Executivo a doar área à diocese de Anápolis – Paróquia Nossa Senhora do Rosário. 

READ  Evento no Planetário da Gávea reúne cientistas da área da física

Processo nº 6857/21 – Deputado Cairo Salim – Proíbe a utilização de verbas públicas em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes.

Processo nº 4481/21 – Deputado Karlos Cabral – Dispõe sobre a concessão dos benefícios fiscais.

Processo nº 2319/22 – Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) – Relatório Comacg nº 4/2022 – Comacg/Gaos/Super/Ses/Go. Processo SEI nº 2022000010013585.

Processo nº 7957/21 – Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) – Relatório de Execução nº 19/2019 e parecer técnico nº 08/2019 – Comacg. Processo SEI nº 201900010017910.

Processo nº 7969/21 – Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) – Relatório nº 030 – 2021 – Comacg/Gaos/Super/Ses-Go Crer-Agir. Processo SEI nº 202100010021816.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA