Política

Sob o comando de Jeferson Rodrigues, Comissão da Criança promove audiência pública para debater o programa “Família Acolhedora”

Publicado

em

A Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a gerência de Proteção Social de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia (Sedhs), realiza nesta quarta-feira, 29, audiência pública para debater sobre o programa “Família Acolhedora”. A audiência será presidida pelo deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e será realizada às 9 horas, no auditório das comissões técnicas.

A Família Acolhedora é prevista no art. 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela é uma medida protetiva para crianças e adolescentes que estão afastados, temporariamente, de suas famílias por razões de ameaça ou violação de direitos. Dentre as modalidades de acolhimento, a Família Acolhedora é prioritária, pois é considerada por especialistas como uma experiência capaz de oferecer afeto e proteção individualizados. Além disso, ela mantém as crianças e os adolescentes em um ambiente familiar, favorecendo o seu pleno desenvolvimento.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
READ  Encerrada reunião extra da CCJ
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA