Nacional

Sobe para cinco o número de mortes após chuva em Minas Gerais

Publicado

em


source
Bombeieros na busca por desaparecidos
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeieros na busca por desaparecidos

Com as fortes chuvas em Santa Maria de Itabira, em Minas Gerais , sobre para cinco o número de mortes. As vítimas fatais foram soterradas após um deslizamento de terra devido ao solo molhado pelo volume de chuvas. As informações foram apuradas pelo G1. 

Durante a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22), o corpo de um homem e de suas duas filhas, que não tiveram suas idades reveladas, foram localizados. O corpo de um homem de 39 anos e uma mulher de 42, já haviam sido resgatados. 

Segundo a Prefeitura local, uma criança ainda não foi encontrada no bairro Poção. Ao longo da noite, as buscas por novas vítimas não foram suspensas durante a madrugada e luminárias de alta potência foram montadas para que os bombeiros continuassem as buscas. 

Bairros de Santa Maria de Itabira alagados
Redes sociais

Bairros de Santa Maria de Itabira alagados

Após os registros de chuvas no domingo (21), não voltou a chover mais na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo para esta segunda (22) contará com muitas nuvens no céu e há possibilidades de trovoadas isoladas e pancadas de chuvas. 

READ  Petrópolis tem previsão de chuva forte para hoje

Você viu?

Pela manhã de domingo (21), o Corpo de Bombeiros resgatou uma criança de oito anos dos escombros. O menino foi direcionado para um hospital em Itabira e não se tem informações sobre seu estado de saúde. De acordo com a prefeitura local, a cidade de Santa Maria de Itabira é rodeada pelo rio Jirau e pelas fortes chuvas na região nos últimos dias, o rio transbordou e alagou bairros. O número total de pessoas atingidas ainda não foi calculado. 

Uma força-tarefa composta com 120 pessoas que agrupam 50 militares do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Samu, Polícia Militar e entre outros, prestam o atendimento as vítimas. Para chegar ao local, as equipes tiveram dificuldades pela queda de barreiras na MG-129. Com isso, cinco pontos interditados foram reconhecidos e sendo liberados ao longo do domingo.  

Governador Romeu Zema visitando Santa Maria de Itabira
Tarciane Vasconcelos/Inter TV dos Vales

Governador Romeu Zema visitando Santa Maria de Itabira

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi utilizado no resgate as vítimas, duas crianças, uma grávida e um homem, com parte da perna amputada, foram transportadas para a cidade. Um hospital de campanha improvisado foi criado na Igreja Matriz local e lá, 18 pessoas que foram resgatadas recebem atendimentos por equipes montadas pelo Samu. 

READ  Goiás tem 15.424 mortes e 562.073 infectados

Na tarde de domingo, o governador Romeu Zema , sobrevoou e compareceu em locais que foram prejudicados pelas chuvas. Ele declarou o apoio total do governo estadual para com a cidade e que irá iniciar a distribuição de colchões, kits de limpeza e higiene pessoal. 

Zema ainda afirmou que a Defesa Civil só não pode sinalizar a população sobre as chuvas porque a cidade nunca havia enfrentando alagamentos tão grandes como o visto no domingo (21). A Prefeitura afirmou que, um documento que declara o estado de calamidade pública deverá ser publicado nesta segunda (22) e que o governo federal já foi contatado sobre envio de verbas para a cidade. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA