Esportes

Sport derrota Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado

em


Em partida importantíssima válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu e venceu o Bahia na Ilha do Retiro. Com golaço de Thiago Neves, que marcou de bicicleta, e outro de Iago Maidana, que foi oportunista em um lance de rebote, o Leão fez 2 a 0 e abocanhou os tão necessários três pontos. Curiosamente, Thiago e Maidana continuaram igualados na artilharia do Maior do Nordeste na competição. Com os tentos feitos na noite deste domingo, ambos chegaram ao quinto. O resultado positivo ocasionou um salto na tabela:  35 pontos somados, três posições ganhas e 14ª posição.

O espírito de luta foi visto desde o primeiro minuto. O Leão tentava se impor, mas sabia que tinha, acima de tudo, um grande rival regional pela frente. Possuindo reconhecidamente bons jogadores, o Bahia conseguia reagir. Em ritmo intenso de muita trocação e estudo, o controle da partida era dividido em momentos. Em dois lances muito promissores, finalizações de Thiago Neves e Patric quase deixaram o Rubro-Negro na frente. Do lado de lá, Luan Polli foi seguro em chute forte de Gilberto e fechou bem o ângulo quando Thiago desceu em velocidade no corredor.

  Patric é expulso e desfalca o Sport pela primeira vez na Série A

READ  Athletico PR perde do Cascavel no Campeonato Paranaense

Imponente e erguendo o imortal escudo no peito, o Sport entrou no segundo tempo para fazer os melhores 45 minutos do ano. O Leão saiu da jaula e reinou no gramado da sua selva. Na adversidade, com o gol anulado, cresceu ainda mais. Pulsou, pulsou, pressionou e em nenhum momento parou. O gol tão buscado estava guardado para um lance especial. Daqueles que ficam na memória. Bruninho carregou, Júnior Tavares cruzou, Maidana escorou e Thiago Neves emendou. De bicicleta. Sem chances para o goleiro. Barulho na rede e muita vibração. Esse ninguém poderia nos tirar.

Escolhido para entrar no segundo tempo, Ewerthon ainda viu a arbitragem com auxílio do VAR anular [de modo correto] nada mais nada menos que três gols que saíram de seu pé direito. O lateral com mais gols na base entre os grandes clubes do país em 2019 pôde, no entanto, comemorar mais uma vez, quando Dalberto cabeceou, o goleiro fez milagre, e Maidana, oportunista, decretou a vitória leonina. 2 a 0 e tranquilidade para segurar sem sustos nos minutos finais.

  Coritiba perde do Goiás de 2 a 1 pela 28ª rodada da Série A

READ  Bragantino empata com Botafogo SP no Campeonato Paulista

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA