Esportes

Sport vence Náutico e sai na frente na luta pelo título do Pernambucano Sub-17

Publicado

em


Rugiu! Na tarde de sábado (6), o Leão não se intimidou e venceu o primeiro jogo da final no Campeonato Pernambucano Sub-17 contra o Náutico, nos Aflitos. Bem postado e mostrando o equilíbrio que foi tônica durante toda a campanha até o momento, o Sport teve paciência para achar espaços no campo ofensivo e muita atenção para evitar os ataques de um qualificado rival que tentava prevalecer seu mando de campo. No fim, 1 a 0 para o Maior do Nordeste, com gol do atacante Neto.

Com a grande vitória fora de casa nos primeiros 90 minutos, o time rubro-negro joga por um empate na Ilha do Retiro próxima quarta-feira para poder levantar o troféu e conseguir o bicampeonato. Durante o jogo de hoje, muito estudo e respeito entre as duas equipes. Respeitando a qualidade do Sport, o Náutico impôs uma linha de cinco na defesa, com dois volantes em sua proteção. Dificultando as ações ofensivas dos Leões da Base e ao mesmo tempo escapando com velocidade para atacar. O goleiro Paulo Vitor, por dois momentos, apareceu com duas excelentes intervenções.

  Ceará realiza o último treino visando final da Copa Seromo Sub-17

READ  Max Menezes pleiteia Título de Cidadania Goiana ao fundador do Ministério Sal da Terra

Entre bastante troca de ações ofensivas e controle do confronto, o Sport possuía mais a posse, predominava nas jogadas pessoais, mas tinha dificuldade para encaixar o último passe. Quando conseguiu, o lateral Diego surgiu na frente do goleiro e bateu forte, no pé da trave, antes de desvio salvador do arqueiro do Náutico. Passado o primeiro tempo, brilhou a estrela do técnico Sued Lima, que acionou no intervalo as entradas do meia Vitor Sergipe e do veloz atacante Neto.

Foi assim, como arco e flecha, que em um contra-ataque Vitor arrancou, driblou e deu lindo passe para Neto. Conhecido pela sua impressionante velocidade, o ponta-direita leonino deu um sprint final até ficar frente a frente com o goleiro. Com frieza, ele bateu seco, do lado esquerdo. Gol do Leão e grande festa rubro-negra nos Aflitos. No fim, o Náutico até tentou atacar, mas não conseguiu criar grandes chances. O Sport, através de Gustavo, quase ampliou, na maior oportunidade do jogo além do gol.

Apito final, mas foco mantido. Com a mesma concentração de hoje, o Leão entra em campo na Ilha do Retiro, quarta-feira, às 15, para lutar e tentar levantar o troféu de campeão estadual.

READ  Saúde concentra na aplicação de 2ª dose nesta segunda (26)

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA