Esportes

Sport vence Salgueiro e garante vaga na final do Campeonato Pernambucano

Publicado

em


O Sport está na final do Campeonato Pernambucano! Na noite de segunda-feira o Leão entrou em campo pelas semis diante do Salgueiro e venceu o time sertanejo por 1 a 0, em duelo de jogo único realizado na Arena Pernambuco. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Iago Maidana, após Maxwell ter sofrido pênalti na quina da grande área. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer buscará o 43º título estadual da história em duas partidas contra o Náutico. A primeira, na Ilha do Retiro e a segunda nos Aflitos.

Mostrando a organização que já é conhecida, o Salgueiro dificultou bastante a vida do Leão. Com a base da equipe que foi campeã no ano passado, o Carcará vendeu caro e classificação do primeiro ao último minuto. Apesar disso, a predominância e uma volta mais acesa para o segundo tempo fez com que o Sport fosse, ao final das contas, merecedor da vitória e da passagem à grande final. Já depois de ter criado algumas oportunidades, o gol rubro-negro saiu depois de Maxwell driblar Moreilândia e sofrer carga faltosa na quina direita da grande área. Penalidade assinalada e convertida por Maidana, o homem de gelo.

  Weverson do Sport da base assina o primeiro contrato profissional

READ  Edição 0577

O gol da ida à final ter sido marcado por um zagueiro acaba também simbolizando bom o momento do sistema defensivo do time leonino. Foi o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols, estatística sólida que pode ser a base para mais um título na sala de troféus do Sport. Para isso, naturalmente, o discurso é de trabalho duro e muito respeito ao rival local, que faz bom campeonato desde o seu início.

A decisão do Pernambucano começará neste domingo, dia 16, às 16h, em nosso Estádio.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA