Esportes

Sub-17 do São Paulo estreia no Brasileiro contra o Cruzeiro

Publicado

em


Dos três torneios oficiais que disputou na última temporada, o time Sub-17 só não conquistou o troféu do Campeonato Brasileiro. Em busca de mudar a história neste ano, os são-paulinos estreiam na competição contra o Cruzeiro, às 15h30, em Nova Serrana (MG), partida que marca também a estreia da base tricolor nos torneios de 2021. O jogo que terá transmissão do canal Sportv.

À frente da equipe juvenil no último ano, Menta, técnico da categoria, falou sobre a grande expectativa para o início da temporada e dos três meses de preparação para a estreia – vale lembrar que o início do Brasileirão foi adiado duas vezes por conta da pandemia de covid-19.

“Foi uma preparação muito natural, a maioria dos atletas está no clube há muito tempo e demos apenas sequência ao trabalho que temos feito visando a formação deles. Existe uma ansiedade por parte dos atletas por esse reinício, mas tudo dentro de uma normalidade”, disse.

A categoria Sub-17 fez o torcedor sorrir nos últimos meses. Os garotos vêm de dois títulos consecutivos, o da Copa do Brasil Sub-17, em janeiro, e da Supercopa Sub-17, em fevereiro. Os troféus coroaram uma excelente temporada do time juvenil que, além das conquistas, apresentou novos nomes para a torcida: são os casos do zagueiro Beraldo, do lateral Patryck e do atacante Marquinhos, que já foram relacionados para jogos do time principal.

  Cruzeiro e Guarani dão show de bola e empatam de 3 a 3 pela Série B

READ  Confira os vencedores do 21° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Em 2020, após começar o Nacional de maneira avassaladora – na primeira fase, foram oito vitórias e só uma derrota -, o Tricolor teve grandes provações pela frente. No clássico contra o Corinthians válido pelas quartas de final, vitória nos pênaltis, que fez a equipe ganhar confiança para as semifinais. Diante do Fluminense, vitória no Morumbi, mas uma derrota nas Laranjeiras levou a partida para novas penalidades, e o rival conseguiu a vaga.

“O campeonato passado foi muito triste, pois ficamos perto de disputar um título. Apesar de não termos chegado à final, a equipe jogou muito bem, quis sempre vencer e não vai ser diferente esse ano. Temos na equipe muitos garotos que jogaram ano passado, isso dá uma segurança pra eles por já terem essa rodagem na competição, mas acho que o torneio será mais difícil porque os times estão mais preparados que o ano passado”, afirmou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA