Esportes

Sub-20 | Sport estreia com vitória no Campeonato Pernambucano

Publicado

em


Apresentando um time recheado de jogadores da base, incluindo a comissão técnica, o Sport estreou com vitória no Campeonato Pernambucano. Jogando diante do Vera Cruz na Arena Pernambuco na noite de quarta-feira (24), o Leão venceu por 3 a 1 de virada, após impor excelente ritmo no segundo tempo. Os gols rubro-negros, primeiros na temporada 2021, foram do meio-campista Ítalo, do meia-atacante Paulinho e do centroavante Vinícius Popó. Com exceção do primeiro, os outros dois fizeram também seus primeiros jogos com a camisa do Maior do Nordeste.

O jogo marcou diversas novidades. Começando na comissão técnica, com Ricardo Severo, treinador do sub-20 no comando. Passando para as quatro linhas. Aniversariante do dia, Carlos Eduardo fez sua estreia pelo Clube no gol. Assim como o zagueiro Renzo, o lateral-esquerdo Victor Gabriel, o volante Pedro e os atacantes Paulinho e Vinícius Popó. Com exceção de Popó, todos os outros também fizeram a estreia profissional na carreira.

Até em razão disso, foi compreensível um primeiro tempo travado, nervoso e de pouco trato com a bola. Como consequência, o Vera Cruz soube aproveitar a abriu o marcador. Vantagem que deixou de existir após o intervalo. Muito mais solto, o Leão fez pressão forte, chegou fácil e conseguiu o empate cedo, com Ítalo. Meio-campista artilheiro do Sport no Brasileiro Sub-20, ele fez seu primeiro tento como profissional. O Maior do Nordeste continuou em cima, em lance de escanteio, Paulinho bateu com força, fechado e virou o duelo com um bonito gol olímpico.

  Sport não terá os titulares Maidana e Marcão para duelo contra o Atlético-MG

READ  Na Argentina, Flamengo faz último treino antes da estreia na Libertadores

Vantagem no placar e muita tranquilidade. O terceiro gol parecia maduro e de fato aconteceu. Popó recebeu bola fantástica de Victor Gabriel, driblou o goleiro e sofreu carga. O próprio Popó bateu com muita tranquilidade e decretou o placar final. 3 a 1, vitória e três pontos garantidos para o Sport no início do Estadual!

Jogadores da base que estrearam profissionalmente pelo Rubro-Negro: Renzo [19 anos], Victor Gabriel [16 anos], Paulinho [18 anos], Ryan [19 anos], Deyvson [19 anos], Arielton [19 anos], Matheusinho [18 anos].

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA