Cidades

Suporte neutro Shimano está presente na volta ciclística de Goiás 2021

Publicado

em

Em sua 18a edição, a tradicional prova de ciclismo de estrada, a Volta Ciclística de Goiás, contará pela primeira vez com a participação e apoio técnico do Suporte Neutro Shimano: intervenção na qual profissionais técnicos (os *Blue Angels*) da renomada marca japonesa, prestam serviços mecânicos a todos os competidores, independente de marca de bicicleta, componentes ou patrocinadores.

Organizada pela Liga Goiana de ciclismo e pela Magalhães Sports, a prova contará com diversas equipes que competirão mais de 600KM de percurso em 5 dias de competição. A prova terá percursos pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Pires do Rio, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.

Com experiência em diversos tipos e modalidades de competições ciclísticas, inclusive presente nos Jogos do Rio 2016, o Suporte Neutro da Shimano vem a Caldas Novas com a missão de “não deixar nenhum atleta para trás”, resolvendo qualquer tipo de problema mecânico que ele possa vir a ter durante a prova, segundo Roberto Costa, técnico da Shimano e responsável pelo serviço exclusivo:

“Estamos felizes por participar dessa prova e ajudar na promoção do esporte. Teremos dois carros neutros azul Shimano para dar apoio ao pelotão. Vamos levar 6 bicicletas “neutras” equipadas com grupos Ultegra Di2 e freios a disco, prontas para uso e contamos com uma equipe altamente qualificada de cinco mecânicos experientes”, informou Roberto Costa.

READ  Rio: micro e pequenas empresas respondem por 89% dos empregos

“Teremos também, além das bicicletas, diversos pares de rodas Shimano para solução rápida de problemas como pneu furado ou algo do tipo.”

Vamos ter também uma estrutura fixa com tendas nos locais da prova e, nossos dois carros equipados com bicicletas, rodas e ferramentas, seguirão o pelotão, sempre com um carro no final do pelotão e um carro junto ao comissário principal para dar apoio ao bloco de fuga, ou seja, aos líderes”, conclui Roberto.

A programação da 18a Volta Ciclística de Goiás está formatada da seguinte maneira:

Programação
Dia 16/06 – 8:30 h – 1a Etapa: Caldas Novas / Pires do Rio / Caldas Novas – 120 km; Dia 17/06 – 8:30 h – 2a etapa: Caldas Novas / Ipameri / Caldas Novas – 140 km;
Dia 18/06 – 8:30 h – 3a etapa: Caldas Novas / Marzagão / Água Limpa / Caldas Novas – 152 km;
Dia 19/06 – 08:30 h – 4a etapa: Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas Novas 88 km;
Dia 19/06 – 15:00 h – 5a Sub-etapa: Contra relógio individual estrada de FURNAS – 15 km;
Dia 20/06 – 10:00 h – 6a etapa: Circuito dentro da cidade de Caldas Novas – 1:30 horas + 3 Voltas.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA