• redacao@gazetadoestado.com.br

Tecnologia

Suposto vazamento de dados da Fiesp é investigado pelo MP

Os dados que teriam sido vazados no incidente de segurança incluiriam nome, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço completo, e-mail e telefone.

Publicados

em


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) anunciou nesta quinta-feira (22/11), que abriu uma investigação sobre um suposto vazamento de dados pessoais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O objetivo é ?investigar as circunstâncias do suposto incidente de segurança envolvendo o banco de dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo ? Fiesp, bem como apurar as responsabilidades pelos danos causados?, conforme o inquérito civil público do caso, instaurado pela Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial do órgão.

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de justiça e coordenador da Espec, Frederico Meinberg Ceroy, os dados que teriam sido vazados no incidente de segurança incluiriam nome, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço completo, e-mail e telefone.

Além disso, o texto em questão aponta também que essas informações estavam disponíveis em um banco aberto e não criptografado do Elasticsearch, ?com possibilidade de amplo acesso público?, sendo que a maior coleção de dados teria informações de mais de 34 milhões de pessoas.

READ  Número de casamentos bate recorde de 25 anos

Por: IDG Now!

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA