Esportes

Técnico José Leão vai comandar os trabalhos da base do Coritiba

Publicado

em


Com foco na temporada 2021, as categorias de base do Coritiba estão passando por uma reestruturação em suas comissões técnicas. A categoria Sub-20 ganha como técnico José Leão, que estava na comissão técnica da equipe principal. Esposo de uma curitibana, ele contou à TV Coxa Prime sua identificação com o clube.

“Recebi esse convite com muito orgulho. Já era um clube que eu torcia, que eu sempre me identifiquei e é um desafio que eu gosto. É muito importante ter um trabalho forte de formação, a Sub-20 é uma categoria que está muito próxima do profissional. A ideia é a gente conseguir com que os atletas possam chegar no profissional e lá ficar. Esse é o grande desafio e o nosso propósito”, disse ele. Natural de Porto Alegre, José Leão trabalhou 15 anos nas categorias de base do Internacional.

Nessa temporada, a equipe deve participar da Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense da categoria. “Estamos esperando as definições de calendário e equipes participantes”, diz

  Morínigo estreia com vitória do Coritiba sobre o Vasco

READ  Grêmio divide treino em trabalhos físicos, técnicos e táticos

Quem está à frente da equipe Sub-17, que se reapresentou na última quarta-feira, é César Bueno, que já tem uma bagagem de conquistas estaduais, nacionais e até uma internacional (Torneio de Gradisca, em 2014) pelo Coxa.

“É com grande alegria que eu retorno ao clube. Somando todas as minhas passagens por aqui

No planejamento estratégico do clube, tanto as categorias de base quanto a equipe profissional contam com gerências específicas relacionadas a captação, prospecção, formação, desenvolvimento e preparação esportiva de atletas. “O Sub-17 entra nesse processo e é um momento importante de afirmação dos jogadores, em que a gente tenta reforçar ainda mais esse processo de formação, alimentando o nosso profissional com jogadores”, termina.já são nove anos, desde Sub-15 até o profissional. Neste momento, o desafio é dar continuidade no processo de formação que o clube sempre teve, sempre foi um clube revelador de talentos para Seleção Brasileira, para o mundo “, disse.

Por conta da pandemia da Covid-19, parte das categorias de base do Coritiba ainda trabalham de forma online, aguardando novas definições em relação a calendário de competições.

READ  Edição 4375

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA