Cidades

Telemedicina monitora grávidas e puérperas com covid-19

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia vem realizando o monitoramento de grávidas e puérperas (com até 45 dias após o parto) com casos positivos para o novo coronavírus por meio do Telemedicina. Acompanhamento é feito durante os 14 dias de isolamento social. Após esse período, se a paciente não apresentar mais sintomas, recebe alta.

A equipe de telemedicina, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e  técnicos de enfermagem, acessa as listas de notificações no sistema e-SUS -VE, utilizado pelas as unidades hospitalares para a notificar casos positivos da Covid-19. 

A superintendente em Gestão de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS), Cynara Mathias, explica que atualmente 27 grávidas estão sendo monitoradas. Segundo ela, além deste atendimento diário também é emprestado um oxímetro para as gestantes fazerem a aferição e as equipes são informadas se houver alguma alteração.

“Quando é identificada a necessidade de atendimento presencial, as pacientes são encaminhadas para os serviços de saúde de urgência e emergência do município”, ressalta.

READ  Ministério de Minas e Energia diz que monitora situação do diesel

Atualmente a SMS conta com a Maternidade Municipal Célia Câmara e Hospital das Clínicas que oferecem atendimento para grávidas com covid-19. 

Rafaela Anjos, da editoria da Saúde

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA