Cidades

Terceira Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida providencia cartão de estacionamento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência durante 5º Mutirão do Governo de Goiás

Publicado

em

A 3ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, da Prefeitura de Goiânia, leva 57 serviços à população da Região Oeste no 5º Mutirão do Governo de Goiás, neste sábado (14/05) e domingo (15/05), no Conjunto Vera Cruz. Entre os atendimentos disponibilizados durante o evento, estão a solicitação de cartões especiais de estacionamento e aqueles prestados pelas unidades do Atende Fácil.

O estande da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) disponibiliza a emissão de cartões de estacionamento para idosos, gestantes e Pessoas com Deficiência (PcD). Para a solicitação do cartão para pessoa idosa, é necessário ter a partir de 60 anos de idade, e portar RG, CPF e comprovante de endereço em no nome do idoso. O cartão será confeccionado na hora, e entregue para o solicitante.

Gestantes devem providenciar a mesma documentação acima, acrescida do laudo que comprove a gestação e data provável do parto. A pessoa com deficiência, além dos documentos comuns aos três grupos, precisa levar o laudo médico com CID que indique a deficiência com comprometimento de mobilidade.

READ  Meia Ponte entra em Nível Crítico III após 84 dias sem chuva

Demais serviços
Também no Mutirão, equipes do Atende Fácil realizam cadastro de empresas e MEI; negociações de IPTU e ISS; cálculo do ITBI; cadastros para habitação e pessoa física; serviços de Processo Eletrônico Digital (PED); cadastro de Feirante Livre e Especial, Ambulante, Food Truck e Permissionário de Mercado; Alvará Fácil; emissão de DUAMs; protocolos de Processos de Poda e Extirpação e Vistoria de Arborização (Amma), e demais secretarias; acesso à Nota Fiscal Eletrônica e avulsa; solicitação de escritura; alteração de cadastro imobiliário e emissão de certidões.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) proverá orientações sobre o plantio das espécies. Equipes também vão tratar da renegociação de multas; consulta para animais de pequeno porte; orientações sobre Licenciamento Ambiental e Licença Fácil, poluição visual e sonora, poda e extirpação de árvores. Haverá, ainda, atividades de Educação Ambiental.

A pasta de Desenvolvimento Humano e Social fará cadastramentos no CadÚnico, Carteirinha do Idoso, além de prestar orientação sobre benefícios e programas de assistência social.

As goianienses da Região Oeste beneficiadas nas três etapas do programa Renda Família +Mulher que não buscaram seus cartões nos eventos de entrega, podem fazê-lo no estande da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

READ  Em solenidade de diplomação dos eleitos em Goiás, Rogério Cruz destaca fortalecimento do processo democrático

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA