Política

Thiago Albernaz destaca pontos da matéria que trata da prestação de contas do Executivo

Publicado

em


No período de discussão do projeto de lei n° 3342/20, enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que traz o parecer sobre as contas do Governo relativas ao exercício de 2019, o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) subiu à tribuna do plenário Getulino Artiaga para esclarecer pontos da proposição. O pronunciamento foi durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 15. 

“Eu fui o relator dessa proposta e esclareço aos colegas parlamentares que consta no relatório da conselheira Carla Santillo apenas uma recomendação. A instrução é para que, no repasse do duodécimo, os poderes repassem a parte da previdência direto à Goiás Previdência (Goiasprev). O que ela recomendou no relatório é que o pagamento da previdência dos poderes seja feito adiantado”, explicou.

Thiago Albernaz enfatizou que o relatório assinado por ele, o qual teve parecer favorável acatado pela Comissão de Finanças, foi feito com muito cuidado e estudo. “Conversei com os líderes dos poderes do nosso estado para que pudéssemos assegurar que o duodécimo de cada poder fosse garantido e que não houvesse, a partir de uma nova legislação, uma ingerência. O relatório foi feito de forma embasada e com muita responsabilidade”, finalizou.  

READ  Plenário dá aval à matéria que regulamenta Regime Próprio da Previdência estadual

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA