Política

Thiago Albernaz promove audiência pública para debater o atendimento odontológico da rede credenciada ao Ipasgo

Publicado

em

O deputado estadual Thiago Albernaz (MDB) realiza nesta terça-feira, 10, às 9 horas, audiência pública para debater sobre o atendimento odontológico da rede credenciada ao Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), com a finalidade de dar continuidade aos serviços prestados aos usuários. A audiência busca traçar uma proposta de atualização das tabelas dos honorários pagas pelo Ipasgo, uma vez que os profissionais afirmam ser inviável a manutenção da prestação de serviços, com os valores pagos atualmente. A audiência será realizada na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

Nas últimas semanas, diversos odontólogos e representantes da categoria estiveram reunidos com o deputado para apresentar a dificuldade dos profissionais em se manterem credenciados, da continuidade ao atendimento dos usuários do Ipasgo e, até mesmo, a possibilidade de suspensão dos serviços. De acordo com os dados apresentados pelo Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO) e Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (SOEGO), a tabela de honorários aos prestadores de serviços odontológicos não é atualizada desde 2015 e, por isso, está defasada, o que tem piorado com o aumento dos preços dos materiais básicos para a realização dos procedimentos. 

READ  Fluxo de atendimento no Hospital de Base em debate no Iges-DF

Os cálculos apontam que os profissionais chegam a arcar com parte do tratamento oferecido, uma vez que a tabela não cobre sequer o valor dos insumos cobrados pelo mercado. Representantes das categorias temem que, sem a atualização, o Ipasgo sofra com uma retirada em massa dos profissionais, afetando o atendimento em todo o Estado. Segundo o deputado Thiago Albernaz, a audiência pública busca evitar que os usuários sejam afetados com a concretização desse cenário. 

“Aguardamos a vinda dos dirigentes do Ipasgo, representantes dos odontólogos e convidamos também diversos usuários do serviço para discutir o atual atendimento e buscar melhorias. Queremos, assim, abrir um diálogo propositivo para evitar um cenário em que a população não consiga mais o atendimento”, afirma Albernaz. O parlamentar espera, ainda, debater a proposta da realização de um estudo de precificação dos procedimentos, com o objetivo de avaliar a viabilidade do reajuste da tabela. 

A audiência pública é aberta ao público, e pode ser acompanhada também pelo site da Alego (https://portal.al.go.leg.br/), TV Alego canal aberto e no Youtube

READ  Comissão de Educação, Cultura e Esporte desta segunda-feira, 27, apreciou 24 matérias de autoria parlamentar, aprovando 23

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA