Política

Título de Cidadania Goiana ao vereador Francisco Plácido Cunha é sancionado

Publicado

em

O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou em 2022, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dois projetos de lei com o objetivo de garantir a entrega do Título de Cidadania Goiana ao paraibano Vandilson Felipe dos Santos e ao piauiense Francisco Plácido Cunha. A homenagem a Vandilson ainda tramita sob a rubrica nº 1335/22 , em fase de primeira votação, enquanto o projeto de lei nº1336/22 foi aprovado em definitivo na Alego e agora foi sancionado pela Governadoria, virando a Lei Estadual nº 21.513, tornando oficial a concessão do título de Cidadania Goiana ao piauiense Francisco Plácido Cunha.

Francisco Plácido é natural de Buriti dos Lopes, no Piauí, mas mudou-se para o município de Valparaíso de Goiás em 1985, onde foi eleito vereador e atualmente é presidente da Câmara de Vereadores do município. O deputado destaca que o mesmo é um entusiasta da política e acredita na máxima, segundo a qual, “a política é a forma mais eficaz de se fazer o bem”.

Já a homenagem ao paraibano Vandilson, que ainda tramita na Alego, visa homenagear o vereador que é presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto (GO), onde mora com sua família desde os anos 80. De acordo com o parlamentar, o homenageado “tem revolucionado o Legislativo com seu olhar visionário, implementando ferramentas que têm tornado o acesso às informações e apresentado um trabalho em prol da sociedade”.

READ  Comissão de Assistência Social realiza, nesta quinta-feira, 13h30, a primeira reunião ordinária do ano de 2022

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA