Tocantins

Tocantins Parcerias inicia trabalho técnico no Projeto de exploração do Lago Manoel Alves, em Dianópolis

Publicado

em


Tocantins Parcerias inicia trabalho técnico no Projeto de exploração do Lago Manoel Alves, em Dianópolis

14/05/2021 – Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins

Nessa sexta-feira, 14, o presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, visitou o município de Dianópolis, para iniciar os estudos técnicos do projeto de turismo sobre o uso múltiplo do Lago do Projeto Manuel Alves, localizado na região sudeste do Tocantins. O projeto do Governo do Tocantins visa impulsionar a atração de investimentos e movimentar a economia, gerando emprego e renda no ramo turístico. 

De acordo com o presidente, o projeto é um marco para o Tocantins, que visa impulsionar o turismo e oferecer a infraestrutura necessária para alavancar a economia do Estado. “O turismo é uma área que movimenta a economia, e o projeto busca transformar a vida da população trazendo empresas para investirem no local com rede de hospedagem, incentivar a agricultura familiar e proporcionar a infraestrutura necessária para a população e os turistas”, explicou. 

O Projeto Manuel Alves garante o acesso múltiplo do cidadão ao lago, que engloba além de geração de energia e irrigação, o turismo, lazer, esporte e exploração turística, como pesca esportiva. “O lago tem uma beleza ímpar, onde se encontra o famoso Tucunaré Azul, que atrai a atenção de pescadores esportivos de todo o país. O projeto é um sonho da população e uma maneira de valorizar a região e, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, avança para acontecer”, assegurou Aleandro Lacerda.  

Também participaram da visita o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano; a equipe da Secretaria de Estado daa Infraestrutura, Cidades e Habitação; empresários da área de turismo e pesca esportiva; agricultores do projeto de irrigação de Dianópolis; o prefeito José Salomão, vereadores do município e assessoria do deputado estadual Ricardo Ayres.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Conplan aprova projeto da rota cultural e turística na Vila Planalto
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA