Geral

Trabalho e assistência social juntos na Estrutural

Publicado

em


“Precisamos da parceria dos servidores e vamos cobrar para que a população que precise da nossa ajuda seja bem atendida”Governador Ibaneis Rocha

Com o propósito de levar a prestação dos serviços públicos para mais perto do cidadão, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), a Agência do Trabalhador da Cidade Estrutural. A consulta às ofertas de emprego por meio do banco de dados do Executivo agora passa a ocorrer no mesmo espaço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O Edifício Centro de Cultura, na Área Especial nº 20, Setor Central, foi amplamente reformado para reunir os dois atendimentos em um único espaço. A reformulação da unidade foi apresentada ao governador Ibaneis Rocha e à primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e contou com a presença de outros secretários e autoridades políticas.

A Agência do Trabalhador da Cidade Estrutural e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social passam a ocupar o mesmo espaço no Edifício Centro de Cultura, na Área Especial n° 20, garantindo melhor prestação de serviços públicos do GDF à comunidade da região administrativa | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

“A população vem aqui em busca de ajuda após sofrer maus tratos e, no próprio ambiente onde combatemos a violência, conseguimos também buscar um trabalho que a ajude a sair daquela condição de vulnerabilidade”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

O Creas é uma unidade pública de assistência social que atende crianças, adolescentes, adultos, mulheres e idosos em situações de violência ou violação de direitos. As equipes são responsáveis por recepcionar, acolher as pessoas, fortalecer vínculos familiares e comunitários e disponibilizar informações sobre os direitos, além de viabilizar o acesso a outros serviços do governo.

READ  301 oportunidades de entrar no mercado de trabalho

Na ocasião, o governador anunciou, para os próximos dias, a nomeação de 117 aprovados em um concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Precisamos da parceria dos servidores e vamos cobrar para que a população que precise da nossa ajuda seja bem atendida”, destacou ele.

A secretária Mayara Noronha Rocha lembrou que, após uma década sem avanços na expansão do Creas, o governo já inaugurou três nos últimos meses: além da Estrutural, os do Recanto das Emas e do Sol Nascente. “A população vem aqui em busca de ajuda após sofrer maus tratos e, no próprio ambiente onde combatemos a violência, conseguimos também buscar um trabalho que a ajude a sair daquela condição de vulnerabilidade”, afirmou.

O secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira, disse que a inauguração da Agência do Trabalhador em um espaço compartilhado com o Creas traz ainda outras vantagens. “Economiza recursos, que podem ser usados em outras áreas, e cria um ambiente de interação social.”

Restaurante Comunitário

Antes da inauguração do novo espaço, o governador Ibaneis Rocha tomou café da manhã no Restaurante Comunitário da Estrutural – que, desde 29 de setembro, serve a primeira refeição por apenas R$ 0,50. O valor garante um copo de café ou de café com leite, bolo, biscoito de queijo e uma fruta. Ibaneis também visitou o projeto Tijolo Solidário, que constrói o material com restos da construção civil reciclado.

READ  Se você tem o ensino médio, há 100 vagas de trabalho
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA