Política

Trabalho propõe gratuidade no transporte público intermunicipal para servidores do Samu

Publicado

em


O deputado Paulo Trabalho (PSL) apresentou o projeto nº 7660/21, cujo objetivo é conceder gratuidade do serviço de transporte público intermunicipal a servidores públicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no estado de Goiás.

Para acessar ao benefício, o servidor precisará apresentar a identidade funcional emitida pelo órgão a que esteja vinculado o serviço público e uso de farda ou uniforme específico da corporação a que pertença. Além disso, o bilhete emitido contará com as informações sobre a gratuidade e impossibilidade de transferência para terceiros. O projeto também deixa vetado a concessão de bilhetes em quantitativo superior a 5% da lotação máximo permitida no veículo.

Para justificar a matéria, o deputado atenta para o número elevado de profissionais da área de segurança pública que são lotados em municípios distintos de onde residem. O deputado estabelece, ainda, que a proposta pode oferecer maior assistências aos usuários do transporte público. “A presença do bombeiro civil ou socorrista, devidamente uniformizado, traduz a ideia de que em qualquer situação de emergência estes profissionais estariam de prontidão para acudir as necessidades”, afirma.

READ  Henrique Arantes entrega de Título de Cidadania Goiana ao presidente da Câmara de Goiânia Romário Policarpo

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o relatório do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) foi aprovado e convertido em diligência para a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA