Cidades

Trabalho remoto no setor público é tema do Inova CGE desta quinta (23)

Publicado

em


Afinal de contas o trabalho remoto funciona? Com ênfase no setor público, passando pela regulamentação até a gestão coletiva e individual do trabalho, este é o tema do próximo encontro do Inova CGE – Edição 2021, que ocorre nesta quinta-feira, 23/9, das 9 às 10h30, e que será transmitido ao vivo pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) no YouTube  e no Facebook .

A atividade será conduzida pelo auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), André Anderson de Oliveira Barbosa. Ele é especialista em Planejamento Estratégico em Organizações Públicas pela Universidade Gama Filho e Neurociência e Comportamento pela PUC-RS, e atuou como instrutor e facilitador em cursos relacionados à Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Equipes e Liderança. Atualmente, André Anderson ocupa o cargo de Diretor de Estratégia de Gestão de Pessoas no TCU.

A mediação ficará por conta do gerente de Disseminação de Dados Públicos da CGE, Calebe Mello Cerqueira. Ele é graduado em Gestão de Políticas Públicas pela UnB e ativista pela Transparência e Controle Social. Trabalha com auditoria cívica, tendo atuado em projetos de prevenção primária à corrupção na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e no Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Desde o início da pandemia, Calebe Cerqueira tem estudado sobre trabalho remoto e articulado para a melhoria das relações de trabalho no ambiente organizacional.

READ  Prefeitura de Goiânia oferece música, teatro, feiras, oficinas e palestras na semana do Dia Mundial da Água (21 a 27/03)

Inova CGE

Organizado pelo Ctrl LAB, laboratório de inovação da CGE-GO, o projeto Inova CGE foi criado com o objetivo de ser a porta de entrada para a inovação no órgão. O projeto visa inserir na rotina dos servidores públicos práticas colaborativas, empáticas e criativas, buscando ativar o pensamento crítico sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do poder público estadual. Busca também solucionar problemas, buscar o caminho da eficácia e da construção de novas formas de pensar e trabalhar, sempre com foco na melhoria das entregas à sociedade.

Além dos encontros já realizados sobre “Linguagem Simples” e “Alfabetização em Dados”, e do que ocorrerá nesta quinta-feira, que abordará o “Trabalho remoto no setor público”, haverá ainda mais um, no dia 30 de setembro, que irá debater o tema “Diversidade das equipes gera maior efetividade nas políticas públicas”. Todas as atividades ocorrem sempre às quintas-feiras, das 9h às 10h30.

Fonte: Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) 

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA