• redacao@gazetadoestado.com.br

Distrito Federal

Transitolândia atua na campanha de volta às aulas

Publicado

em


Crianças assistem a uma demonstração: formato ajuda a conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito | Foto: Divulgação/DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), por meio da Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, deu início, nesta segunda-feira (1º), às ações da campanha Volta às Aulas 2021.

Equipes de educadores de trânsito já começaram a percorrer os estabelecimentos de ensino particular. Os primeiros estudantes a interagir com os educadores foram 301 alunos do Colégio Adventista do Guará.

Durante a visita, as crianças receberam informações focadas na educação e na conscientização para um trânsito seguro. Na oportunidade, aprenderam a reconhecer, interpretar e obedecer à sinalização, por meio de conceitos que despertam paciência, responsabilidade e senso de cidadania.

Orientações

Já nesta terça-feira (2), foi a vez de 500 estudantes do Colégio Adventista de Planaltina receberem os ensinamentos de segurança no trânsito. A ação também visa orientar sobre as regras de circulação, que abrangem fatores de segurança, normas básicas de transporte e acessibilidade contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Nós agradecemos e elogiamos ao DER pelo trabalho realizado de orientação às crianças, que também vão cobrar os pais para que eles tenham uma conduta correta no trânsito”, ressaltou a coordenadora pedagógica do Colégio Adventista do Guará, Eliana Ribeiro.

READ  Saúde inicia utilização do Hospital de Campanha da Papuda

 Diversão e aprendizado

Durante as atividades, os educadores de trânsito do DER promovem apresentações de teatro e fantoches para chamar atenção da comunidade escolar. Também distribuem materiais educativos sobre deslocamento seguro, embarque e desembarque em locais apropriados, respeito à sinalização e normas previstas na legislação.

“Nós observamos que o que ensinamos para esses meninos e meninas é repassado por eles para quem faz parte do dia a dia deles, seus pais e familiares”, destacou a diretora de Educação de Trânsito do DER, Jucianne Nogueira.

A campanha Volta às Aulas 2021 prossegue até sexta-feira (5), nos turnos matutino e vespertino, com a expectativa de contemplar 1.950 integrantes da comunidade escolar. As próximas unidades de ensino a receberem a visita da equipe da Transitolândia são o Colégio Adventista de Asa Sul, na quarta (3); a Escola Mundo Mágico, na quinta (4), e a Escola Classe 02 da Estrutural, na sexta-feira (5).

* Com informações do DER

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA