Esportes

Treinador renomado volta ao Cruzeiro para comandar o Sub -20

Publicado

em


Trabalhando incansavelmente mesmo durante o recesso de final de ano, a diretoria das categorias de base do Cruzeiro já escolheu o novo comandante da equipe Sub-20. Trata-se de Paulo Castro, um dos profissionais mais vencedores da história da base cinco estrelas.

Com passagens por diversos clubes do Brasil e com grandes conquistas no Cruzeiro, Paulinho se apresenta no próximo dia 5 para iniciar os trabalhos internos com a diretoria. O elenco se apresentará posteriormente. O treinador é formado em educação física pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui diplomas de cursos da CBF, como a licença A.

Diretor executivo das categorias de base, Gustavo Ferreira destacou a importância do retorno de um treinador identificado com o Cruzeiro e que acredita no projeto do Clube.

“Estamos trazendo de volta um dos profissionais mais vitoriosos da história do Clube, que além de ganhar vários títulos revelou inúmeros atletas que trouxeram retorno técnico e financeiro para a instituição. Ele gostou do projeto que apresentamos, da filosofia que estamos implantando, entendeu a nossa realidade e quis muito vir pra cá”, destacou.

  Zagueiro Ramon do Cruzeiro tem contrato renovado até final 2023

READ  Edital escolhe organização civil para dinamizar 100,9 FM

Paulo Castro, de 55 anos, possui vários títulos em seu currículo. Destacam-se as taças levantadas com a camisa do Cruzeiro: campeão mineiro, Copa Brazil Cup, Copa Integração, Copa Gazetinha e Copa Votorantim pela equipe Sub-15. Pelo Sub-17 cruzeirense, ganhou a Copa Integração e a Copa Macaé.

Pela equipe de juniores, Paulo Ricardo também ganhou vários títulos importantes. Além de campeão estadual (2011, 2013 e 2014), venceu o Campeonato Brasileiro (2012), Copa Amsterdam na Holanda (2012), Torneio Sub-20 de Barbados (2012) e foi tricampeão do torneio de Terborg na Holanda (2012, 2013 e 2014).

“Recebi o convite do diretor Gustavo Ferreira e estou muito feliz em voltar para o clube. Essa é minha quarta passagem e pretendo desenvolver um grande trabalho na formação de atletas vencedores. Para isso, vamos buscar conquistas com a ajuda de todos”, disse o treinador.

Comissão técnica

Além do técnico Paulo Castro, a comissão técnica do Sub-20 estrelado conta com mais duas novidades. O preparador físico Marcelo Medina e o analista de desempenho Victor Flores sobem do time Sub-17, mantendo a política da nova gestão que valoriza os profissionais do clube.

  Jogo sem emoção entre Chapecoense e Figueirense termina empatado de 0 a 0

READ  Edição 1645

Ricardo Mendes, Leandro Guerreiro e Dênis Gago seguem como supervisor, auxiliar técnico e preparador de goleiros, respectivamente. Michel Machado continua como massagista e Edson Diniz como roupeiro.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA