Cidades

Três mil famílias de Goiânia e Aparecida recebem Aluguel Social

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado distribuiu, na manhã desta terça-feira (28), em solenidade no Ginásio Rio Vermelho, 3 mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para os beneficiários da capital e de Aparecida de Goiânia que concluíram a entrega da documentação, tiveram os cadastros analisados e aprovados.

“É uma manhã emocionante, algo que nos sensibiliza depois de todas as dificuldades que passamos. Como é gratificante governar olhando para pessoas que necessitam da mão estendida do Estado”, afirmou Caiado. “Um governador tem que ser humanitário. Não se governa com grandes obras e prédios, mas dando dignidade a 7,2 milhões de goianos”, destacou.

Com a iniciativa, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses, prorrogáveis por mais 18, para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional. Entre os critérios dos elegíveis estão situação financeira vulnerável, ser inscrito no CadÚnico no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por, no mínimo, três anos. “Não é programa de véspera de eleição. É uma política definitiva do governo para o povo de Goiás”, frisou Caiado.

O sonho da casa própria já durava 20 anos para Jorlan de Almeida Pontes e Adélia Correia de Souza, mesmo tempo que têm de casados. “Esse cartão veio para ajudar e vai ser ótimo. Com o dinheiro que a gente iria gastar para pagar o aluguel, vamos poder complementar o alimento”, exemplificou o marido.

READ  "Semente está sendo plantada", afirma gerente de Proteção Social Especial da Seds

Além deles, Adriely Pabline Gomes, Lidiane Pereira do Nascimento, Deborah Miranda Gonçalves, Dormervir de Paula e Terezinha de Jesus Souza participaram da entrega simbólica do cartão. A previsão é de atendimento de 30 mil famílias, simultaneamente, em todo o Estado até o final de 2022.

O governador também ressaltou a importância de se trabalhar em parceria para êxito de ações como esta. “Estamos aqui com o prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma [Cruz], para mostrar que as ações são no sentido de ter um governo cada vez mais humanitário, para que possamos chegar às pessoas”, salientou.

“Parabenizo Caiado por esse programa tão importante, que traz dignidade ao ser humano”, pontuou Rogério Cruz. “Em união com o Estado, temos trabalhado incansavelmente para levar aos mais necessitados e vulneráveis, devido ainda à pandemia, melhor qualidade de vida e condições de morar, comer e viver bem com suas famílias”, acrescentou o prefeito.

“Estamos felizes, governador, enquanto representantes do presidente [da Agehab], Pedro Sales, de conseguir realizar esse sonho que nasceu de seu coração: fazer realidade para essas pessoas humildes, carentes e lutadoras, com a entrega deste cartão que garante moradia e dignidade habitacional”, destacou a vice-presidente da Agehab, Eliane Simonini. “Nenhum governador na história fez esse programa. É um governo com os maiores programas de transferência de renda e essa é sua beleza, fazendo a diferença na vida do povo de Goiás”, destacou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto.

READ  D'Black e Nadja Pessoa respondem à ação de despejo por dívida de aluguel

Atendimento
Para atender a grande demanda pelo programa, a Agehab abriu pontos em seis unidades do Vapt Vupt da capital (Araguaia Shopping, Campinas, Mangalô – Morada do Sol, Passeio das Águas e Portal Shopping e Praça da Bíblia). Os documentos continuam sendo recebidos por tempo indeterminado nestes locais e, também, na sede da Agehab. Os interessados também podem anexar a documentação em formato PDF sem precisar sair de casa, diretamente pelo site www.agehab.go.gov.br. A lista de convocação para entrega do benefício é disponibilizada no mesmo site.

Foram disponibilizados modelos de documentos no site da agência, para facilitar a comprovação das informações pelas famílias. Documentos como contrato de aluguel, declarações de união estável, de renda comprometida com aluguel e de renda conforme o CadÚnico estão à disposição das famílias no site da Agehab.

Foto: André Saddi

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA