Nacional

Troca na Saúde: Bolsonaro vai se reunir com cardiologista Ludhmila Hajjar

Publicado

em


source
Cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar pode ser a substituta de Pazuello na Saúde
Reprodução

Cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar pode ser a substituta de Pazuello na Saúde

Cotada para substituir Pazuello no Ministério da Saúde , a cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar já desembarcou em Brasília para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. 

A médica é bem relacionada em Brasília, e conta com o apoio de partidos do centrão, como o PP e o DEM, que  pressionam Bolsonaro pela mudança no comando da Saúde em meio ao recrudescimento da pandemia.

Foi a cardiologista quem tratou o próprio Pazuello na época em que ele contraiu Covid-19, além de outras figuras como o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, o ministro Dias Toffoli quando a presidência o Supremo, e também os ex-presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Em entrevistas no ano passado, Hajjar defendeu medidas mais rígídidas de distanciamento social para conter a pandemia e fez comentários contrários ao uso da cloroquina. Ela também é defensora da vacinação em massa como única maneira de conter a Covid-19.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA