Distrito Federal

Turma das creches recebe a dose neste fim de semana

Publicado

em


Pela primeira vez desde o início do Plano de Vacinação da Educação, haverá postos funcionando no fim de semana. Neste sábado (12) e domingo (13) devem ser vacinados oito mil profissionais de educação, todos de creches privadas, a maior parte delas conveniadas com a rede pública.

São quatro os locais indicados pela Secretaria de Saúde, que funcionam das 9h às 17h: drive-thru do Parque da Cidade – Estacionamento 12; drive-thru da Torre de TV; Taguaparque; Sesc de Ceilândia.

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação
A vacinação da educação dará uma parada na segunda (14) e na terça-feira (15) para os ajustes internos antes da megavacinação que inicia na quarta-feira (16) | Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

Há uma lista com mil nomes de profissionais de educação em cada um deles. No domingo, outra lista com mil nomes em cada um deles. “Dessa forma encerramos todo o pessoal das creches no domingo”, diz o secretário de Educação, Leandro Cruz. “As creches vão voltar a atender, voltar a receber as crianças de forma presencial, ainda neste mês, na última semana”, completa.

O secretário executivo da Secretaria de Educação, Fábio Sousa, terá uma reunião na segunda-feira (14), para acertar os detalhes da volta com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinpoep) e com o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas), responsável pelas creches conveniadas com o poder público.

READ  Governador Mauro Carlesse recebe deputado Valdemar Júnior e prefeitos

Escolas

A vacinação da educação dará uma parada na segunda (14) e na terça-feira (15) para os ajustes internos antes da megavacinação que inicia na quarta-feira (16). Deste dia até a quarta-feira seguinte (23), serão vacinados 34 mil profissionais de educação da rede pública de ensino. Com isso, o pessoal de todas as escolas, da creche ao ensino médio, terá sido vacinado. “Vamos retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino em agosto, logo depois do recesso de julho”, afirma Leandro Cruz.

O procedimento para a convocação será o mesmo adotado até agora. As escolas avisarão por e-mail aos profissionais sobre o dia e lugar que deverão comparecer. A lista com o nome dos convocados para vacinação será publicada no site da Secretaria de Educação, como vem sendo feito desde o primeiro dia do Plano de Vacinação da Educação.

As vacinas a serem usadas no megaesforço de vacinação são as fabricadas pela Janssen Farmacêutica, cujo protocolo de uso requer apenas uma dose para imunização completa.

READ  Última sessão deliberativa da semana tem extensa pauta de votação

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA