Cidades

UEG lança dois editais para concessão de bolsas

Publicado

em


A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PRE|UEG), publicou em 29 de setembro, dois editais para seleção e concessão de bolsas, na modalidade Permanência e Ações Extensionistas, aos discentes de graduação da Universidade.

Edital integrado

O Edital Integrado – Bolsa Permanência/Estrangeiro/Quilombola tem como objetivo propiciar a permanência de discentes classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, quilombolas ou estrangeiros refugiados/portadores de visto humanitário nos cursos de graduação presencial da Universidade, podendo o benefício ser utilizado para Aluguel Social, Transporte e Alimentação, de forma a garantir o prosseguimento de suas atividades acadêmicas.

Serão oferecidas 155 bolsas (126 Bolsas Permanência; 4 bolsas Permanência Quilombola; e 25 bolsas Permanência Estrangeiro) no valor de R$400 cada, distribuídas entre todos os câmpus/unidades, aos discentes regularmente matriculados. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do envio da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios digitalizados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 24 de outubro. 

Confira aqui o Edital Integrado PRE|UEG nº 03/2021 com os documentos necessários, ficha de inscrição e outras informações sobre as bolsas.

READ  Governador recebe resultado da eleição para defensor público-geral do Estado

O discente beneficiário da Bolsa Permanência será orientado e acompanhado por um docente da UEG, vinculado ao seu curso de graduação, denominado tutor. A carga horária a ser cumprida pelo beneficiário vinculado à Bolsa Permanência será de 32 horas mensais, cujo cumprimento deverá ocorrer em horário compatível com a matriz curricular do curso do bolsista, a área de atuação e/ou possibilidade de colaboração técnica, mediante plano de atividades apresentado e elaborado entre o discente bolsista e seu tutor.

Ações Extensionistas

As Bolsas de Ações Extensionistas consistem em auxílio financeiro proporcionado pela UEG aos seus discentes da graduação e tem por objetivo o desenvolvimento de ações extensionistas destinadas a ampliar a interação entre o discente e a sociedade.

Serão oferecidas 70 bolsas distribuídas entre as modalidades Projetos e Cursos no valor de R$400 cada. Serão concedidas no máximo 4 bolsas por projeto e 1 bolsa por curso.

As atividades desenvolvidas pelos discentes nas ações extensionistas são exercidas sob a orientação de um docente ou servidor técnico administrativo, do quadro funcional da UEG, de acordo com os critérios estabelecidos no edital e as Resoluções que tratam e regulamentam o Programa Próprio de Bolsas da Universidade Estadual de Goiás.

READ  Vapt Vupts não funcionam no feriado da Semana Santa

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do envio da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios digitalizados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 24 de outubro. 

Confira aqui o Edital – Bolsa de Ações Extensionistas PRE|UEG nº 04/2021 com os documentos necessários, ficha de inscrição e outras informações sobre as bolsas.

Outras informações sobre as bolsas podem ser obtidas no site da PRE|UEG ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA