Cidades

Últimos dias de inscrições do Aluguel Social em Anápolis

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), recebe inscrições, até a próxima semana, de moradores de Anápolis interessados em receber, ainda em fevereiro, recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. A primeira remessa de mil benefícios para a cidade vizinha à Região Metropolitana da Capital será entregue para os aprovados, em evento programado na cidade para última semana deste mês.

Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como superendividamento, e fazer a inscrição pelo site www.agehag.go.gov.br. Depois é preciso aguardar a convocação para entrega de documentos pessoalmente no Vapt Vupt do Anashopping ou subi-los também pelo site da Agehab.

Devido ao prazo de análise e entrega de documentos, é preciso que os interessados se apressem. As inscrições são analisadas por ordem cronológica de inserção no sistema, ou seja, quem se inscreve primeiro, tem chances de receber o benefício primeiro.

Quem já se inscreveu e teve nome divulgado na lista de convocação publicado no site da Agehab também deve se apressar e levar os documentos até o Vapt Vupt ou enviá-los pelo mesmo site. No Vapt Vupt é necessário agendar pelo www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. A fase de entrega de documentos é importante e imprescindível, pois é com eles que o candidato ao benefício comprova os dados declarados na inscrição e se torna assim apto a receber o benefício.

READ  Prefeitura de Goiânia inicia período de transferência de estudantes, nesta quinta-feira (22/12)

“Queremos dar oportunidade para todos os anapolinos que estão precisando. Mas é muito importante que se candidatem”, conclama o presidente da Agehab, Pedro Sales. Ele lembra que não basta se inscrever, já que é preciso também entregar os documentos na fase posterior. “É importante que as famílias entreguem documentação o mais rápido possível. Quanto mais cedo entregarem, mais perto estarão de receber o benefício”, explica.

Atualmente, o Aluguel Social está presente em 27 municípios, em diferentes fases de implantação. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, primeiros municípios a terem inscrições abertas, já há beneficiários que receberam a segunda parcela. O benefício é uma ajuda de R$ 350, concedida para famílias que não tenham casa própria em situação de superendividamento pelo período de 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso ainda seja necessário. O objetivo do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias, com recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
Recém-criado pelo Governo de Goiás, o programa visa a atender famílias que estão sem condições de arcar com os custos de uma moradia e não têm imóvel próprio. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab.

READ  Prefeitura de Goiânia abre inscrições para artistas interessados em participar do projeto Arte Urbana, no viaduto da T-63, no Setor Bueno

Serviço
Assunto: Inscrições do Aluguel Social em Anápolis
Onde: No site www.agehab.go.gov.br

Fonte: Agência Goiana de Habitação- Agehab

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA