Tocantins

Unidade Certificadora do Tocantins tem 17 cursos disponíveis para servidores

Publicado

em


Unidade Certificadora do Tocantins tem 17 cursos disponíveis para servidores

28/04/2021 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad), disponibiliza na plataforma de Ensino a Distância (EaD), 17 cursos de capacitação para os servidores.

As informações da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) são de que os cursos disponíveis na plataforma encerram no dia 31 de maio, portanto, caso o servidor se inscreva em algum dos cursos, deve concluir as atividades até o encerramento para conseguir a certificação pela Unicet, a qual pode ser utilizada para efeitos de progressão.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, reafirma a missão da Unicet, de transformar o serviço público com capacitação e qualificação profissional. “Nossa gestão está continuamente preocupada com a promoção da educação continuada dos servidores. A Unicet, hoje, cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do nosso capital humano, por meio dela, o Governo do Tocantins tem oportunizado, a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional”, destaca.

“Os números de certificados emitidos no último ano são significativos, superaram e muito a meta estabelecida no PPA [Plano Plurianual]. A pandemia do novo Coronavírus demandou a reorganização das atividades, a fim de mantermos a oferta regular de capacitação aos servidores estaduais”, observa a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes. 

Segundo a diretora, a Secad vem aperfeiçoando o trabalho de qualificação e educação dos servidores estaduais com grandes parcerias, elevando os níveis de desempenho.  “Levando em consideração que a formação contínua é um eficaz veículo para o alinhamento e o aperfeiçoamento dos talentos humanos, a Secad tem investido na capacitação continuada dos servidores. Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirma Katia Gomes.

Novas oportunidades

Com a suspensão dos cursos presenciais, a Unicet, que já oferecia cursos na modalidade EaD, privilegiou o formato no segmento e colaborou para a continuidade das ofertas de cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com objetivo de desenvolver competências profissionais para aprimorar cada vez mais o serviço público. Por meio desse modelo de ensino, os conteúdos podem ser acessados de qualquer lugar onde o servidor tenha acesso à internet, oportunizando qualificação para todos os servidores tocantinenses.

A modalidade EaD proporcionou novas parcerias em colaboração com diversos órgãos, tornando a Unicet uma importante aliada na manutenção das atividades de capacitação. Como exemplo, os cursos da Controladoria-Geral do Estado (CGE), que foram transmitidos pela plataforma capacitando mais de 800 servidores.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, “o esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”.

Inscrição

Qualquer servidor do Executivo Estadual e parceiros podem acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma EaD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/ ; inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet; depois selecionar a categoria “Cursos” e escolher o curso que deseja fazer e clicar em “Acesso”.

Cursos disponíveis

Todos os cursos ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o servidor interessado pode conferir a ementa.

·   Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Estado do Tocantins.

·         Assédio no Trabalho

·         Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho

·         Cerimonial e Protocolo para Eventos I e II.

·         Como Falar em Público

·         Formação de Instrutor da Educação a Distância

·         Formação de Pregoeiro

·         Inteligência Financeira para Funcionários Públicos

·         Introdução ao Orçamento Público I e II

·         Libras para Comunicação no Trabalho

·         Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas

·         Marketing no Setor Público

·         Negociação e Gerenciamento de Conflitos

·         Noções de Primeiros Socorros

·         Planejamento Estratégico

·         Qualidade de Vida nas Organizações

·         Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Parque Estadual do Jalapão completa 20 anos e se consolida como a joia do turismo tocantinense
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA