Geral

Unidades se organizam para vacinar pessoas com 25 anos ou mais

Publicado

em


Uma campanha de vacinação é feita com planejamento e organização das equipes. Para que tudo ocorra conforme o esperado, os profissionais trabalham incansavelmente para atender o público-alvo. Nesta terça-feira (10), inicia-se a vacinação para quem tem de 25 a 29 anos e continua para quem tem 30 anos ou mais. E, para garantir o bom andamento da campanha, a Secretaria de Saúde já distribuiu 164,2 mil doses para vacinar essas pessoas.

Profissionais de saúde esperam comparecimento de grande número de pessoas nesta terça-feira, no primeiro dia de imunização para a faixa etária a partir dos 25 anos| Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrirão às 8h e os drive-thru às 9h. O atendimento vai até às 17h na maioria dos pontos de vacinação, com exceção da UBS 7 de Ceilândia, que abre às 8h e encerra a vacinação às 22h. No período noturno também funciona o ponto na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, das 18h às 22h.

Vai receber a primeira dose? Veja onde se vacinar:

Arte: Secretaria de Saúde-DF

Regiões de Saúde

Na Região de Saúde Leste, o planejamento para a vacinação desta terça-feira segue intenso. A região recebeu 19.040 doses que já estão em processo de distribuição para os pontos do Paranoá, São Sebastião, Itapoã, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e drive-thru do Shopping Iguatemi.

Na Quadra Poliesportiva, ao lado da Administração do Paranoá, a equipe da UBS 3 do Paranoá Parque, que cuida da vacinação no local, recebeu 1,2 mil doses de início. Por conta da alta procura, será utilizada força máxima para o local nesta terça-feira.

READ  Edição 3451

“A expectativa para amanhã é que aumente bastante a demanda dessa população mais jovem e que a gente avance muito na vacinação da população com essa faixa etária. Imunizaremos o maior número de pessoas possível. Provavelmente vamos bater recorde de vacinação novamente”, observa o gerente da UBS 3 do Paranoá Parque, Elenilson Martins Duarte.

“A partir das 8h da manhã desta terça-feira, esperamos toda a comunidade com 25 anos ou mais para receber a primeira dose do imunizante contra covid-19. Não deixe de vir. Nossa unidade está preparada para receber com muito carinho toda a comunidade”Maísa dos Santos, gerente de UBS

De acordo com a gerente da UBS 1 do Jardins Mangueiral, Adriana Alves, a escala dos profissionais já está pronta. Na unidade, que foi inaugurada recentemente, foi montada uma tenda na área externa. “A gente faz a escala de profissionais previamente. Considerando que é um público maior, fazemos a escala um pouco mais robusta. Temos uma tenda na área externa da unidade para evitar aglomeração e fila grande”, detalha Adriana.

Para fortalecer ainda mais o processo de vacinação, todas as regiões de saúde contam com o auxílio de profissionais voluntários que ajudam em várias frentes.

READ  Catalão convoca crianças de 3 a 11 anos para receberem a dose reforço da vacina pediátrica

Na Região de Saúde Centro-Sul, as unidades também estão preparadas. No Riacho Fundo I, a UBS 1 contará com 14 servidores atendendo aos pedestres das 8h às 17h. Por lá, foram recebidas 2.340 doses para iniciar o ciclo vacinal. “A UBS 1 do Riacho Fundo I está preparada para receber toda a população do Riacho Fundo e região para a primeira dose da vacina contra covid-19. Venha com seu documento de identidade com foto e CPF e não esqueça do cartão de vacina”, convida a gerente da UBS, Maísa dos Santos.

No Recanto das Emas, a UBS 3 recebeu 4.002 doses para primeira aplicação. De acordo com a gerente Ana Nery de Sousa, serão 17 servidores atendendo a população. “A partir das 8h da manhã desta terça-feira, esperamos toda a comunidade com 25 anos ou mais para receber a primeira dose do imunizante contra covid-19. Não deixe de vir. Nossa unidade está preparada para receber com muito carinho toda a comunidade”, convida.

A segunda dose será aplicada nos seguintes locais:

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA