Política

Vacinação na Alego hoje

Publicado

em

Está estacionada nas dependências da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quarta-feira, 8, a van do “VacinAção”, um projeto da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura de Goiânia, que faz busca ativa de pessoas que ainda não completaram esquema vacinal contra covid-19 e influenza. A vacinação foi iniciada às 8 horas e prosseguirá até as 16 horas. O veículo está estacionado na sede da Alego, situada na Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 1, Setor Park Lozandes, e tem como público-alvo todos com idade acima de 12 anos.

Coordenadora de Vigilância em Saúde do Distrito Leste e enfermeira, Graça Divina Barboza Souza falou sobre as perspectivas da SMS de Goiânia com a realização da campanha de vacinação. “Recebemos uma solicitação da Alego, que conta com aproximadamente 3 mil servidores, e temos a expectativa de completar o esquema vacinal de, pelo menos, 1 mil servidores, com as vacinas da covid-19 e da influenza.”

A chefe da seção médica da Alego, Luciene Teixeira, destaca a importância dessa ação para o combate à pandemia da covid-19. “Estamos lidando com um crescente número de casos na Alego, e sabemos que há pessoas que estão com o esquema vacinal em atraso, ou que, ainda, não tomaram nenhuma dose. A vacinação é a nossa principal arma de combate a esse vírus e precisamos nos precaver dessa doença”, afirma.

READ  Dois ofícios são lidos em Plenário na abertura da sessão

Servidor da Seção de Atividades do Plenário da Casa, Antonio Carlos de Sousa foi um dos imunizados na campanha. “Tomei a quarta dose da vacina contra a covid-19 e, também, a da influenza, pois acredito que a prevenção é o melhor caminho com essa alta na contaminação”, disse.

Quem pode se vacinar na van da “VacinAção”:

Covid-19

Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou dose de reforço, que tenham completado quatro meses da segunda dose, além dos idosos com 50 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço.

Influenza

Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

READ  Agendou vacinação e não pôde ir no dia?

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA