Distrito Federal

Vacinas para 66 anos e profissionais de segurança

Publicado

em


Quem tem a segunda dose agendada para estas datas, deve procurar os pontos de vacinação neste sábado (3)  | Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde

A Secretaria de Saúde vai iniciar, neste sábado (3), a vacinação para idosos na faixa etária de 66 anos. Na manhã desta quinta-feira (1º), a pasta recebeu 100 mil doses da vacina CoronaVac e 16 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca. No entanto, a maior parte desse quantitativo será utilizado para aplicação da segunda dose para quem já havia recebido os imunizantes.

Não haverá vacinação nesta sexta-feira (2) e domingo (4)

Não haverá vacinação nesta sexta-feira (2) e domingo (4). Quem tem a segunda dose agendada para estas datas, deve procurar os pontos de vacinação neste sábado (3). Os drive-thrus que estarão abertos são: Parque da Cidade, estacionamento 13; Iguatemi Shopping, no Lago Norte; e, Faculdade Unieuro, em Águas Claras.

302.384 pessoas já foram vacinadas no DF

O início da imunização para os idosos com 66 anos será das 9h às 15h de sábado (3) e ocorrerá apenas nos três pontos de drive-thru. Para as forças de segurança serão destinadas 2.237 doses. A organização para vacinar os profissionais está sendo planejada pelas secretarias de Segurança Pública e de Saúde e a estratégia com os pontos de imunização e horários deve ser divulgada nessa sexta (2).

READ  Ensaio geral para o Casamento Comunitário

Entram nessa lista, os servidores das polícias Militar, Civil e Federal, Detran, Corpo de Bombeiros e além dos órgãos que apoiam o decreto das medidas restritivas do GDF, conforme previsto pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Segurança Pública já enviou à Secretaria de Saúde os nomes e CPFs dos profissionais, que serão contemplados neste primeiro momento. A Polícia Federal também enviará os dados.

Já os idosos, serão destinadas 1.111 doses do quantitativo recebido, seguindo orientação do Ministério da Saúde. O público com 66 anos no Distrito Federal é estimado em 18.651 pessoas.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA