Distrito Federal

Vagas para a 1º dose da vacina contra a covid-19 já foram preenchidas

Publicado

em


Todas as vagas para agendamento da vacina contra a  primeira dose covid-19 que foram disponibilizadas no site vacina.saude.df.gov.br já foram preenchidas. No entanto, quem não conseguiu fazer o agendamento, pode procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima e que ofereça a vacina para ser imunizado.  As UBSs dispõem de doses extras para atender o público que não conseguiu agendar. Confira aqui as UBS que oferecem a vacina.

A partir desta quarta-feira (3), serão disponibilizadas mais vagas para o agendamento da segunda dose. O cadastramento de pacientes acamados continua disponível no sistema.

A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais doses do Ministério da Saúde para ampliar a vacinação. Até o momento, o DF recebeu 240.560 doses das vacinas que previnem a Covid-19. Desse total, 173.560 doses, entregues em quatro remessas, foram da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, a capital federal recebeu 67 mil doses em duas remessas. Cerca de 5% do total de doses recebidas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

READ  Orquestra Sinfônica rege janeiro de música húngara, jazz e ópera

Até a última segunda-feira (1º/3), o DF já havia vacinado 138.270 pessoas do grupo prioritário com a primeira dose e 49.251 com a segunda dose.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA