Cidades

Vapt Vupt atende idosos imunizados sem agendamento

Publicado

em


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Goiás, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) adotou, desde maio deste ano, o atendimento nas unidades do Vapt Vupt sem necessidade de agendamento prévio para os idosos com mais de 60 anos que já tenham tomado as duas doses do imunizante – ou uma dose, no caso da vacina da Janssen. O serviço continua em funcionamento, mas, a partir desta quinta-feira (23/9), esse público deve buscar as agências até uma hora antes do encerramento das atividades do local.

O método facilita a organização dos serviços, diminuindo possíveis imprevistos ou prejuízos tanto para o público agendado, quanto para os idosos completamente imunizados. Como só há previsibilidade do número de atendimento dos usuários agendados, o tempo de antecedência é essencial para que os servidores consigam atender toda a demanda sem prejudicar a agenda da unidade.

No momento do atendimento, os idosos devem apresentar o comprovante de vacinação constando a imunização completa. Importante frisar, que esse grupo pode optar pelo agendamento prévio dos serviços, como os usuários em geral. Nesse caso, o cidadão deve comparecer ao local na hora e data marcadas. O portal para agendamento é o www.vaptvupt.go.gov.br, no qual também está disponível a lista de unidades com o horário de funcionamento de cada uma delas. 

READ  Idosos com transporte gratuito até ponto de vacinação

O objetivo do Governo de Goiás ao abrir esse formato de atendimento aos idosos é facilitar o acesso desse grupo aos serviços disponíveis no Vapt Vupt, considerando que algumas pessoas dessa faixa etária podem encontrar mais dificuldade para realizar o procedimento on-line. A Sead reforça que somente o público com mais de 60 anos que já tenha tomado duas doses da vacina contra Covid-19, ou a dose única da Janssen, pode ser atendido sem agendamento prévio nas agências do programa.

Fonte: Secretaria da Administração (Sead-GO)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA