Cidades

Vapt Vupt Mangalô emite RG até o fim desta semana

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (22), que a unidade do Vapt Vupt localizada na Avenida Mangalô, no setor Morada do Sol, vai realizar emissão de carteira de identidade aos cidadãos que residem na região. A ação é uma forma de estender o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, possibilitando ampliar o número de pessoas beneficiadas na modalidade e que não conseguiram confeccionar o documento no final de semana. O posto de atendimento receberá esse público de terça (23) a sábado (27), sem necessidade de agendamento.

O volume de procura por emissão de registro geral, ou carteira de identidade, foi um dos maiores do evento. A alta demanda fez com que o governador determinasse que o serviço continue sendo prestado na unidade do Vapt Vupt da região até o fim da semana. “Algumas pessoas ali só tinham a certidão de nascimento e nada mais”, observou.

Os usuários que já haviam agendado atendimento para emissão de identidade podem comparecer na data e horário marcados, pois não haverá alteração no atendimento. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Polícia Civil aumentarão a capacidade para realização do serviço, assegurando que todos sejam contemplados sem contratempos. 

READ  Alteração em nome e data da Semana da Moda recebe sanção da Governadoria

Os cidadãos que buscarem o serviço na agência durante o período devem ter em mãos um comprovante de endereço atualizado (emitido nos últimos três meses), que confirme que a pessoa mora na região Noroeste da Capital, e também os documentos necessários para o atendimento. Para tirar a 1ª via, é preciso levar certidão de nascimento ou de casamento original (ou cópia autenticada) e os originais dos documentos opcionais. Além disso, é preciso ter um e-mail próprio. 

Mais informações sobre certidões e documentos necessários para a emissão da carteira de identidade estão disponíveis no portal www.vaptvupt.go.gov.br 

Fonte: Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA