Política

Venda do Hospital do Servidor passa pela Comissão Mista

Publicado

em


O primeiro projeto aprovado pela Comissão Mista durante a reunião desta tarde foi o de nº 9101/21, oriundo da Governadoria do Estado, que autoriza o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) a alienar para o Estado, na modalidade venda ou permuta, o Hospital do Servidor Público (HPS). A propositura, relatada favoravelmente pelo deputado Dr. Antonio (DEM), foi aprovada com os votos contrários dos deputados: Helio de Sousa (PSDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Antônio Gomide (PT), Major Araújo (sem partido), Sérgio Bravo (Pros), Karlos Cabral (PDT) e Delegado Eduardo Prado (DC).

Durante a discussão da matéria, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) usou a palavra para ressaltar que a propositura prejudica diretamente o servidor público e declarou voto contrário ao projeto. 

O deputado Major Araújo (sem partido) também seguiu a linha da oposição e manifestou-se contrário à propositura. “Já estamos discutindo esse projeto há algum tempo e sabemos que essa venda  viola dispositivos da lei quanto à avaliação do imóvel e da estrutura material”.

O petista Antônio Gomide (PT) conclamou todos os representantes dos setores públicos para comparecer nesta Casa de leis na próxima terça-feira, 14, e tentar evitar a aprovação dessa matéria.

READ  Encerrada Comissão Mista

“O Hospital do Servidor foi é uma conquista dos servidores que trabalharam e sonharam com esse patrimônio que foi construído com o dinheiro deles. Isso não é justo”, destacou Sérgio Bravo (Pros).

O último a discutir a propositura da Governadoria, foi o tucano Helio de Sousa que falou sobre o sentimento para com o servidor público, que segundo ele, foi alvo do atual Governo. “Precisamos respeitar o servidor e esta venda é um atropelo”, finalizou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA