Geral

Viaduto e passarela da Candangolândia reformados

Publicado

em


“Estamos fazendo esse trabalho para dar mais segurança às pessoas e veículos que passam por ali diariamente”Kênio Avelar. chefe responsável pelo 2° Distrito Rodoviário

Estruturas viárias importantes da Candangolândia estão sendo reformadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na entrada da região administrativa, e a passarela que corta a região, serão recuperadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

Pelos cálculos dos engenheiros de trânsito do DER, em toda a Epia circulam cerca de 90 mil veículos diariamente, o que reforça a importância de a estrutura receber a devida manutenção.

No viaduto, o guarda-corpo está sendo substituído por uma defensa metálica. Os serviços incluem ainda limpeza e pintura. “Toda estrutura, seja metálica ou de concreto, tem uma vida útil. Por isso, é necessário fazer manutenções regulares”, afirma o chefe responsável pelo 2° Distrito Rodoviário, Kênio Avelar.

O viaduto da Candangolândia é ponto de grande circulação de veículos e de pessoas que utilizam o transporte público e migram para outras RAs | Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

“O aço corrói e o concreto perde resistência com o tempo, então estamos fazendo esse trabalho para dar mais segurança às pessoas e veículos que passam por ali diariamente”, explica o gestor.

READ  Manter caderneta de vacinação em dia é importante em todas as fases da vida

Além da reforma do viaduto e da passarela, a Administração Regional da Candangolândia trabalha para conseguir um novo paisagismo e acessibilidade à região. O local é ponto de grande circulação de veículos e também de pessoas que utilizam o transporte público e migram para outras RAs a partir da entrada da Candangolândia.

“Estamos cuidando de todo aquele setor, da entrada da cidade. A reforma da passarela tem sido tocada também pelo DER. São obras que trazem mais comodidade para a população em locais que precisavam de um carinho especial”, afirma o administrador João Dantas.

O viaduto e a passarela não são os únicos equipamentos da Candangolândia a receber atenção do governo. Nos últimos dias, o programa GDF Presente esteve na cidade e tratou de limpar e cuidar de praças e bocas de lobo, pintura de estruturas públicas e instalação de placas de sinalização de trânsito. Veja aqui o que foi feito recentemente na região administrativa.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA