Nacional

Vídeo mostra ala para pacientes com Covid-19 superlotada em hospital do DF

Publicado

em


source
Os hospitais públicos da capital do país seguem superlotados
Reprodução

Os hospitais públicos da capital do país seguem superlotados










Você viu?


Os hospitais da capital do país seguem superlotados com a alta no número de casos de Covid-19 no Distrito Federal . Imagens feitas por profissionais de saúde do Hospital Regional da Ceilândia (HRC) tiveram grande repercussão na internet e denunciam a situação de calamidade no local. As informações são do portal Metrópoles .

No vídeo, um servidor anda pela ala de Covid-19 da unidade mostrando a gravidade dos pacientes. “O negócio está crítico por aqui. Loucura, loucura, loucura! Olha a situação dos corredores”, diz o profissional. “Olha a gravidade dos pacientes. Está tudo um caos aqui. Onde é que vamos parar?”, questiona.

READ  Parque Saburo Onoyama fecha por prevenção à Covid-19


Resposta da Secretaria

A Secretaria de Saúde foi acionada pelo portal Metrópoles , e encaminhou nota com esclarecimentos da direção do hospital. De acordo com o texto, “o Hospital Regional da Ceilândia está funcionando além da capacidade, com 100% leitos ocupados e utilizando os espaços possíveis para assegurar atendimento a todos os pacientes que procuram a unidade”. A pasta destacou que o hospital está localizado na região que concentra maior número de casos de Covid-19 no Distrito Federal.

Segundo a Secretaria, na última sexta-feira (05), em 48 horas, foram abertos 88 leitos de enfermaria, sendo 40 leitos no Hospital da Ceilândia (antigo hospital de campanha), dez no Hospital da Região Leste e 38 no Hospital Regional da Asa Norte. Além desses, em uma semana foram abertos 110 leitos de UTI e de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) para pacientes com Covid-19.

Ocupação dos leitos no DF

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para pacientes com a Covid-19 continua alta. Segundo o Metrópoles, na manhã desta quarta-feira (10/3), a Sala de Situação mostra que esse índice é de 95,8% no Distrito Federal. 

READ  Ambulatório do Hospital de Base já reabilitou 148 pacientes pós-covid

No momento, há 274 leitos para Covid-19 ocupados e 12 vagos na rede pública. Destes, oito são pediátricos e neonatais e quatro adultos. Outros 10 estão bloqueados ou aguardando liberação. A taxa de ocupação de leito adulto está em 98,51%. As informações foram atualizadas às 6h10 desta quarta pelo portal.

A rede privada de saúde está com taxa de ocupação de 86,19% na manhã desta quarta. São 232 leitos de UTI Covid ocupados, 38 disponíveis (todos adultos) e um bloqueado. Há 120 pessoas na fila de UTIs no DF.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA