Geral

VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte em Brasília

Publicado

em


A secretária Giselle Ferreira foi eleita secretária-executiva do VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte | Foto Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte ocorre em Brasília com representantes das secretarias de Esporte de todo o país. No encontro desta terça-feira (14), no Grand Mercure Brasília, foi eleita a secretária do DF, Giselle Ferreira, como secretária-executiva do Fórum. Mariana Dantas, de Sergipe, e José Edmar Santigo Melo, do Acre, assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência.

“Encontrar com secretários de Esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população”Giselle Ferreira, secretária de Esportes

Os representantes de todo o país participaram da votação, de forma presencial e híbrida. O grupo também debateu os desafios da atividade para um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto.

“Encontrar com secretários de Esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população. Temos um novo presidente do Fórum, que tenho certeza que vai atuar em parceria com todos nós para a evolução do nosso setor”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

READ  Projeto institui Dia Nacional em Defesa do Usuário de Serviços Público

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações para que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

Outra autoridade que participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. O esporte além de formar campeões, forma lideranças em nosso país”.

Para esta quarta-feira (15) os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional. E no período da tarde acontece a reunião da Comissão de Esporte que debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

READ  Polícia Civil do Tocantins desmonta facção criminosa que agia em território nacional

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA