Política

“Violência contra criança agride toda a sociedade”, diz coordenador

Publicado

em

O coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Joseleno Vieira dos Santos, foi o primeiro a fazer uso da palavra quando foram abertas as discussões, durante audiência pública em curso na manhã desta terça-feira, 17.

“Destaco que quando uma criança sofre violência, em qualquer lugar do planeta — penso no lugar ontológico —, significa que isso vai me afetar, pois é uma violência que rebaixa a minha condição de ser humano. Não é só a liberdade da criança e do adolescente que está sendo tolhida, mas a nossa também”, afirmou Joseleno. 

Segundo o coordernador, é preciso trabalhar com a educação sexual das crianças e adolescentes para construir um fortalecimento em toda a sociedade, pois quando iniciarem sua vida sexual eles terão cuidado e conhecimento. “Penso que a escola é esse lugar, pois trabalha o corpo e a emoção. Isso precisa ser trabalhado e discutido de forma afetiva, para que faça sentido para os menores.”

De acordo com Joseleno, as denúncias aumentam a cada ano, mas sofreram uma redução devido a pandemia. Dessa forma, ela vem sendo feita mais tardiamente trazendo consequências para crianças e adolescentes. Joseleno destacou: “O Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) fala da importância das crianças serem recolocadas no orçamento. A saúde perdeu 10 bilhões de dólares e a educação teve o orçamento reduzido em quatro vezes. Milhares de menores saíram da escola, gerando insegurança alimentar, lembrando que muitos nem tem as três refeições diárias”.

READ  Depois de analisar 20 projetos parlamentares, é encerrada a reunião da CCJ desta tarde

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA