Política

Virmondes Cruvinel propõe política de reciclagem de computadores antigos

Publicado

em


Instituir a Política Estadual – TI Verde, no Estado de Goiás, objetivando a “eliminação verde” de computadores antigos e outros equipamentos eletrônicos, bem como sua reciclagem correta. A proposição é do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), formalizada através do projeto de lei nº 6597/21, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Segundo parlamentar, o projeto pretende incluir os órgãos da Administração Pública Estadual nas políticas de TI – Verde. Nesse sentido, afirma, é necessário que haja, em Goiás, políticas voltadas para a “Eliminação Verde” de computadores e equipamentos eletrônicos, pensando na modernização e na adequação das melhores práticas ambientais.

Cruvinel, em sua justificativa parlamentar, coloca que a incorporação do TI Verde pode ser dividido em três evoluções: Tático: Iniciativas basicamente relacionadas ao consumo de energia e a consequente geração de gases do efeito estufa; Estratégico: Relacionado à criação de políticas e normas; e TI Verde “a fundo”: Engloba a conscientização dos usuários com relação ao meio ambiente e o uso sustentável da TI.

“É sobre esse olhar que a presente política apresentada neste projeto de lei pode colaborar, principalmente, porque incentivará e promoverá a cidadania e inclusão digital. A deficiência do estado em promover a inclusão digital, acesso à internet foi escancarada e evidenciada no período pandêmico, razão pela qual a Política Estadual – TI Verde atenderá a políticas sociais e de meio ambiente”, acrescenta Cruvinel.

READ  Reunião da CCJ nesta 3ª-feira, 19

A propositura está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob relatoria do deputado Talles Barreto (PSDB). 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA