Esportes

Vitória vence Guarani de 2 a 1 e conquista 42 pontos na competição

Publicado

em


O Vitória deu um passo gigantesco para confirmar sua permanência no Brasileiro da Série B em 2021, ao vencer o Guarani por 2 a 1, na tarde de hoje (20), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 36ª rodada do Brasileiro-2020. Ao conquistar o segundo triunfo fora de casa na competição – ambos sob comando de Rodrigo Chagas – o Rubro-Negro deixou o Z-4.

Léo Ceará construiu o triunfo, e com os dois gols alcançou 16, estando a um gol de se igualar ao artilheiro da competição, o atacante Caio Dantas, do Sampaio Corrêa. Marcelo, revelado na base rubro-negra, descontou para o Guarani.

O Vitória soma agora 42 pontos ganhos e completa nove triunfos, com saldo negativo de dois gols. Ocupa a 15ª colocação com o mesmo número de pontos do Figueirense, que já atuou na rodada, e do Náutico, que ainda falta jogar.

Foi um jogo marcado pela tensão, diante da necessidade de o Vitória ganhar os três pontos. Logo aos 6 minutos, Mateusinho escorou de cabeça cruzamento na área e fez linha de passe com Léo Ceará. O goleador completou também de cabeça e com estilo.

  Cruzeiro se prepara para enfrentar Chapecoense pela Série B

READ  Vitória exige parte do patrocínio de Ana, em "A Vida da Gente"

O Guarani reagiu e aos 17 minutos empatou. Na cobrança de escanteio, a bola passou livre na área e encontrou Marcelo sozinho para chutar para o gol.

Nos minutos finais, o Vitória teve oportunidades seguidas com Fernando Neto e Van, que falharam no momento da conclusão dos lances, frente a frente com o goleiro.

O Rubro-Negro voltou a marcar no segundo tempo, depois de Léo Ceará ter ficado duas vezes frente a frente com o goleiro, que salvou com os pés. Aos 11 minutos, Lucas Crispim puxou Wallace na área e o árbitro assinalou o pênalti. Léo bateu forte e rasteiro para garantir 2 a 1 no placar.

Com a vantagem, o Vitória soube controlar a situação, não passou sufoco, e por pouco não ampliou nos minutos finais, quando Léo Ceará finalizou para fora com o gol vazio.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA