Política

Wilde Cambão propõe Título de Cidadania ao ministro da Infraestrutura

Publicado

em


O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou o projeto de lei nº 8843/21, que propõe conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, cidadão nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A proposição foi lida em plenário na sessão da quarta-feira, 24, e encaminhada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para discussão e votação.

Em sua justificativa parlamentar, Wilde Cambão coloca: “O homenageado é o atual ministro da Infraestrutura do Brasil, do governo de Jair Bolsonaro, tendo sido indicado para o cargo no dia 27 de novembro de 2018. Importante ressaltar que é servidor público de carreira, vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e graduado em Engenharia – fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), onde obteve a maior média histórica do curso na instituição”.

E acrescenta: “Foi engenheiro do Exército Brasileiro, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria Geral da União (CGU)”.

READ  Ministro da Infraestrutura garante que o Aeroporto de Cargas de Anápolis entrará em operação

O deútado slienta ainda, que, em 2011, Freitas foi indicado para ser diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pelo general Jorge Fraxe, que assumiu o órgão em meio à “faxina ética” determinada pela então presidente Dilma Rousseff (PT), após uma crise provocada por denúncias de corrupção. Ascendeu à diretoria-geral em 2014.

Wilde Cambão conclui sua justificativa, ressaltando outra atuação do homenageado: “Em 2015, atuou como secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações”.

Mais 21 deputados assinam a propositura com Wildes Cambão, líder do PSD na Alego.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA