Esportes

Abel registra marca inédita e repete feito histórico de Vanderlei Luxemburgo em 1993

Publicado

em


Com pouco mais de quatro meses à frente do comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira já está marcado definitivamente na história do clube. O português é, agora com os troféus da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil no currículo, o primeiro comandante a ganhar dois títulos em uma mesma temporada pelo time alviverde neste século – o último a realizar tal feito havia sido Luiz Felipe Scolari, em 1998, com a mesma Copa do Brasil e a Copa Mercosul. Além disso, desde a fundação do time paulista, apenas Abel e Vanderlei Luxemburgo levantaram mais de um troféu em sua temporada de estreia. Em 1993, Luxa levou logo de cara as taças do Torneio Rio-SP, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

“O presidente Maurício Galiotte teve coragem de apostar em um treinador sem títulos e que estava do outro lado do mundo para trabalhar no maior clube brasileiro. Desde o primeiro dia em que trabalho neste clube, tenho a responsabilidade de trabalhar por alguém que apostou em mim. Faço isso todos os dias, trabalho com a nossa equipe para darmos o nosso melhor e deixarmos o nosso maior líder satisfeito”, disse Abel.

  Título da Libertadores marca estreia de Abel no Maracanã: ‘Conseguimos a Glória Eterna’

READ  GoiásFomento registra o melhor desempenho do Brasil

“Essa é a minha função, tudo o que eu faço é para o melhor do Palmeiras. Seguramente, eu cometerei erros, não sou perfeito, mas pode ter certeza de que não há ninguém mais exigente comigo do que eu mesmo”, completou o comandante, que, inclusive, fez o seu primeiro jogo pelo Alviverde justamente em um confronto da Copa do Brasil, no último dia 05 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelas oitavas de final.

Com o tetracampeonato verde e branco na Copa do Brasil, Abel Ferreira entra para o grupo seleto de treinadores que ganharam dois títulos em competições oficiais na mesma temporada em toda a história do Verdão. O atual técnico palmeirense se junta a Humberto Cabelli (1933 – Campeonato Paulista e Torneio Rio-SP) e Vanderlei Luxemburgo (1994 – Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro), além de Luiz Felipe Scolari.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA