Geral

Acesso ao Núcleo Rural Cariru atinge 70% de execução

Publicado

em


Os moradores do Núcleo Rural Cariru, localizado nas proximidades da Vicinal 427, na região do Paranoá, usufruirão em breve, da conclusão de uma melhoria esperada há mais de duas décadas.

Iniciada no final do primeiro semestre, a obra está sendo executada por 20 servidores do DER-DF, com maquinário e recursos próprios do órgão. A previsão de conclusão é para a segunda quinzena deste mês | Fotos: Divulgação/DER-DF

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realiza a pavimentação e implantação de ciclovia em um trecho de 2,1 km, que vai melhorar a qualidade de vida de 1,5 mil pessoas residentes na área rural.

“Nossos alunos sempre sofreram de problemas com a poeira, um mal não só para a limpeza, mas também para as doenças respiratórias, que na seca tendem a se agravar, e agora conseguirão respirar aliviados. É a realização de um sonho”Edilene Ferreira de Oliveira, diretora da Escola Classe Cariru

A obra direta foi iniciada no final do primeiro semestre deste ano e conta com a força de trabalho de 20 servidores do órgão, com maquinário e recursos próprios. Atualmente, o serviço está com 70% do cronograma executado.

O trecho já passou pelos serviços de terraplenagem, base, sub-base e imprimação. Atualmente, a obra está na fase de implantação da capa asfáltica e, na sequência, serão implantadas as sinalizações horizontal e vertical. A previsão é que o serviço seja concluído na segunda quinzena de setembro.

READ  Alta gastronomia e vinhos, um caminho aberto ao DF

Para a diretora da Escola Classe Cariru, Edilene Ferreira de Oliveira, 55 anos, a melhoria contribui para a qualidade de vida da população em geral, principalmente para as crianças. “Nossos alunos sempre sofreram de problemas com a poeira, um mal não só para a limpeza, mas também para as doenças respiratórias, que na seca tendem a se agravar, e agora conseguirão respirar aliviados. É a realização de um sonho”, complementou a educadora que trabalha na escola há mais de 24 anos.

Atualmente a instituição de ensino conta com 107 alunos matriculados.

“Estamos sempre prontos a realizar obras que melhorem a qualidade de vida da comunidade rural do DF. E ficamos mais satisfeitos quando esses serviços facilitam a vida de crianças que precisam ir à escola”, complementou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

*Com informações do DER-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA