Geral

Adapec participa de reunião ordinária sobre sanidade avícola

Publicado

em


A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participa nesta sexta-feira, 1° de julho, da reunião ordinária do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Estado do Tocantins (Coesa), realizada no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), em Palmas.

A reunião visa alinhar ações referentes à sanidade avícola nas granjas do Estado, bem como de alterações na legislação. Para a responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola da Adapec (Pesa) e presidente do Coesa, Mariana Teles, a reunião é de suma importância para a defesa sanitária avícola tocantinense.

“Estamos aprimorando a legislação para alavancar a cadeia produtiva da avícola, principalmente em locais de grande produção, como é o caso da região do Bico do Papagaio”, esclareceu Mariana Teles.

Durante toda a programação, serão debatidos temas como: legislação e portarias; emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), dentre outros assuntos pertinentes à avicultura.

Além da Adapec, a reunião conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/TO), além de empresas de iniciativa privada.

READ  Tem veto parcial autógrafo de lei sobre controle de programas de incentivos fiscais de ICMS

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA