Tocantins

Adetuc e IFTO firmam parceria nas áreas de extensão e pesquisa

Publicado

em


Adetuc e IFTO firmam parceria nas áreas de extensão e pesquisa

19/02/2021 – Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

Termo de parceria entre a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abrirá a possibilidade para diversas ações conjuntas em 2021, entre elas o levantamento de informações para o Observatório do Turismoe o inventário dos municípios com potencial turístico; bem como a realização de atividades culturais e capacitações profissionais.

O alinhamento de ações ocorreu em reunião realizada nesta sexta-feira, 19, entre o presidente da Adetuc, Jairo Mariano; e o reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior. Também participaram as superintendentes de Turismo, Maria Antônia Valadares; e de Cultura, Lorena Ribeiro; juntamente com o chefe de gabinete do Instituto, Milton Maciel. “O Governo do Tocantins está aberto para desenvolver uma parceria sólida com a instituição”, ressaltou Jairo Mariano. “O governador Mauro Carlesse enxerga a IFTO como um parceiro estratégico, principalmente no fortalecimento da economia criativa, que gera emprego e renda para os tocantinenses”, completou.

Para o reitor do Instituto, a presença do Governo do Tocantins é uma oportunidade para agregar valor às atividades do IFTO, que vão muito além do ensino, realizando importantes projetos de pesquisa e extensão que beneficiam as comunidades dos 11 municípios onde a instituição está presente e seus entornos. “É importante para nós que o Governo indique seus interesses”, lembrou.

A princípio, foram levantadas possibilidades de parceria no projeto Circuito Cultural, que levará apresentações itinerantes de artistas regionais para vários municípios, cursos de capacitação para áreas artísticas, formação bilíngue (inglês e espanhol) para guias e condutores de turismo, absorção de alunos nas ações de levantamento de dados turísticos, entre outros.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Prêmio para parceria pública de turismo cívico em Brasília
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA