Política

Adriana Accorsi afirma que projeto da Saneago abre caminho para privatização

Publicado

em


Durante discussão de matéria na Ordem do Dia, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) se manifestou contra o projeto nº 5208/21, da Governadoria, que altera a lei de criação do Saneamento de Goiás S/A (Saneago), que se encontra em fase de segunda votação. A matéria tem o objetivo de alterar a Lei Estadual nº 6.680, de 13 de setembro de 1967, e adaptá-la à Lei Federal nº 14.026, de 15 de julho de 2020, que instituiu o novo Marco Legal do Saneamento Básico. 

Para Adriana, o projeto abre caminho para a privatização da empresa estatal e traz insegurança jurídica para os servidores. É uma incoerência votar e apoiar um projeto desse quando a gente vê o resultado da privatização de outro serviço essencial que é o da energia elétrica, que presta serviços péssimos e caros”, enfatizou.

Segundo Adriana, países que privatizaram o serviço de saneamento estão voltando atrás, pois se trata de serviço essencial, que não pode ser associado a lucro. “Saneamento é um direito à vida, à saúde. Pessoas humildes ficarão sem o serviço. Sempre que chega um projeto do Governo na Assembleia é mais uma bomba, uma granada no bolso do servidor público”, afirmou a deputada.

READ  Projeto que regulamenta atendimento a animais em clínicas é aprovado em primeira votação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA