Política

Adriana Accorsi propõe tratamento de hipertrofia mamária na rede pública de saúde

Publicado

em

Foi apresentado à Casa de Leis goiana, pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), matéria cujo objetivo é estabelecer, na rede pública estadual de saúde, cirurgia para redução de mama nas pacientes onde o músculo esquelético tenha sido abalado em decorrência da hipertrofia mamária. A propositura foi protocolada sob o nº 2200/22.

A iniciativa pretende oferecer tratamento completo as pacientes diagnosticadas com a doença que é caracterizada pelo excesso da glândula mamária e desencadeia problemas na postura, resultantes da mudança de peso em áreas desproporcionais, ocasionando dores nos ombros e no pescoço e eventuais feridas na pele. O texto prevê atendimento médico especializado, bem como acesso a cirurgia e a medicamentos de pós-operatório gratuitos, oferecidos pela rede hospitalar pública no estado de Goiás, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Para justificar a matéria, a deputada considerou que a condição resulta em limitações que afetam as atividades básicas do dia a dia, além dos danos a coluna cervical, torácica e lombar e a musculatura da região. “Essas alterações podem ser irreversíveis caso esse excesso de peso não seja tratado de forma adequada e a tempo. Tal condição pode alterar a anatomia da coluna vertebral ocasionando hérnias de disco e desvios na coluna”, pontuou. Accorsi concluiu ressaltando que a propositura tem por objetivo proporcionar melhoria na qualidade de vida e na autoestima das mulheres com hipertrofia mamária.

READ  Matéria que pleiteia instituição de política pública em terapia ocupacional tem aval do Plenário em primeira votação

A matéria foi  encaminhada à Comissão, de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e foi distribuída ao relator, deputado Talles Barreto (UB).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA